INÍCIO AGRICULTURA Geral

Terça-feira com muitas nuvens e chuva sobre o Brasil

Uma massa de ar quente e seco ganha força sobre o Rio Grande do Sul, diminuindo a nebulosidade e elevando muito a temperatura nesse estado. Uma baixa pressão atmosférica na costa da Região Sul reforça a instabilidade sobre o Paraná, São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e do Rio De Janeiro.

Grandes áreas de instabilidade continuam organizadas sobre o Brasil, espalhando muita nebulosidade e chuva sobre quase todo o país. Uma massa de ar quente e seco ganha força sobre o Rio Grande do Sul, diminuindo a nebulosidade e elevando muito a temperatura nesse estado. Uma baixa pressão atmosférica na costa da Região Sul reforça a instabilidade sobre o Paraná, São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e do Rio De Janeiro. O tempo permanece muito instável em quase todo o Brasil nesta terça-feira. A chuva continua caindo em quase todo país.

Região Sul

Voltou a chover forte nesta segunda-feira na região de Morretes, no litoral do Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 58,4 mm acumulados. A previsão é de pancadas de chuva  com raios à tarde e à noite sobre o Paraná, Santa Catarina e também sobre o norte do Rio Grande do Sul. O ar fica abafado e o sol aparece ao longo do dia. O norte e o leste do Paraná, incluindo a região de Curitiba e o litoral paranaense, e também o litoral norte do Rio Grande do Sul podem ter chuva a qualquer hora. No centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. A terça-feira é com sol forte e muito calor. 

Atenção: uma onda de calor se instala sobre o Rio Grande do Sul no decorrer dessa semana e a temperatura pode chegar a 41°C na região de Uruguaiana no final desta semana.

Região Sudeste

A chuva ainda não dará trégua à Região Sudeste nesta terça-feira.

No Espírito Santo, ainda pode chover a qualquer hora, mas já não há risco de chuva volumosa como nos últimos dias. Períodos com sol são esperados para todo o estado. A região do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha também podem ter pancadas de chuva a qualquer hora, mas, em geral com pouca intensidade, e o sol aparece.

No estado de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira e também na região da grande Belo Horizonte, esta terça-feira é com tempo muito instável, com várias pancadas de chuva ao longo do dia e alguns períodos com mormaço. Há risco de chuva forte. No oeste e no norte de Minas, o sol aparece na maior parte do dia e ocorrem pancadas de chuva com raios,  principalmente à tarde e à noite.

Região Centro-Oeste

Grandes áreas de instabilidade permanecem sobre o Centro-Oeste do país. Toda Região tem uma terça-feira com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva com raios, a qualquer hora. Há risco de chuva forte por toda a Região.

Região Nordeste

O tempo permanece instável, com condições para pancadas de chuva em praticamente todo o Nordeste do Brasil.

O sol predomina o dia todo apenas no interior do Rio Grande do Norte e no sertão da Paraíba. Atenção para chuva frequente no litoral de Sergipe e de Alagoas. Nas demais áreas do Nordeste ocorrem pancadas de chuva com períodos de sol.

Região Norte

Grandes áreas de instabilidade continuam ativas sobre a Região Norte do Brasil.

Nesta terça-feira, a chuva mais frequente volumosa deve ser observada sobre o Amazonas, Acre e Rondônia. Nas demais áreas também ocorrem várias pancadas de chuva com raios, mas os períodos com sol são maiores ao longo do dia.

Alertas meteorológicos para 06/12/2022 - terça-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Palmas.

Alerta especial: perigo de chuva volumosa e temporais na Baixada Santista e no litoral norte do estado de São Paulo.

Alerta para temporais no Estado de São Paulo, Norte do Paraná, centro- sul do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, região de Brasília, Goiânia e leste de Goiás, Rondônia, norte, centro e sul do Amazonas.

Atenção para chuva moderada no litoral de Sergipe de Alagoas.

Não há alerta apenas para o Rio Grande do Sul, sul e leste de Santa Catarina, norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais, sul, centro, leste e nordeste da Bahia, interior de Sergipe, de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, norte do Piauí centro-norte do Maranhão, litoral do Pará e Amapá. 

As demais áreas do Brasil que não estão em alerta ficam em atenção para chuva moderada forte, com raios e ventos por vezes fortes 

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.