INÍCIO AGRICULTURA Geral

Soja fecha 09/01 em leve alta com lta do petróleo e clima seco na Argentina

Confira a análise diária que o economista Luiz Carlos Pacheco, da TeF Consultoria, faz para o portal Rural News sobre o comportamento da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) e os fatores que estão influenciando as cotações do cereal.

Os preços da soja foram negociados ligeiramente mais altos na sessão diária dA Bolsa de Chicago, em linha com as melhorias no petróleo. Entre os fatores que favorecem a recuperação após quedas em torno de 2%, destaca-se a continuidade do clima seco e muito quente em grande parte das áreas produtoras da Argentina, o que continua afetando as expectativas de produtividade e o volume da nova safra.

BRASIL-TENSÃO NAS ESTRADAS

O mercado está acompanhando de perto os acontecimentos que estão ocorrendo no Brasil, após o ataque de militantes de Bolsonaro em Brasília contra os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. Ocorre que a safra está dando seus primeiros passos em Mato Grosso e Rondônia, e a chance de bloqueios de estradas é latente devido à tensão que reina no país que ocupa o primeiro lugar entre produtores e exportadores de soja.

EUA-EXPORTAÇÕES EM LINHA COM O ESPERADO

Em seu relatório semanal de fiscalização dos embarques, desta vez para o segmento de 30 de dezembro a 5 de janeiro, o USDA informou hoje embarques de soja de 1.438.183 toneladas, quase em linha com as 1.475.344 toneladas do relatório. das operadoras, entre 1 e 1,85 milhão de toneladas.

Fonte: T&F Consultoria Agroeconômica, especial para o Portal Rural News

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.