Sempre presente nas ruas e estradas do país, a IVECO e a FPT Industrial estão no filme Sistema Bruto, longa que estreou em todo o Brasil no dia 29 de setembro. As marcas do Iveco Group aceleram junto com os personagens do ator Jackson Antunes e da dupla sertaneja César Menotti Fabiano, que interpretam uma família de caminhoneiros na história. A produção, protagonizada pela cantora sertaneja Bruna Viola ao lado da atriz Bruna Altieri, também apresenta o piloto Djalma Pivetta, da equipe Usual Racing da Copa Truck, em uma corrida com os brutos IVECO movidos pelos motores FPT.
Sistema Bruto é uma comédia de ação que acompanha Bruna, interpretada por Bruna Viola, e Rosa, por Bruna Altieri, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com amigos e decidem participar de uma competição de corrida de caminhonetes.
Dirigido por Gui Pereira, da Dodô Filmes, e produzido e gravado durante a pandemia, o filme foi escrito especialmente para que pudesse ser protagonizado por Bruna Viola, cantora, compositora e violeira brasileira com mais de 18 anos de carreira e vencedora de um Grammy latino em 2017. Também fazem parte do elenco os atores Oscar Magrini, Marisa Orth, Nelson Freitas, os sertanejos Chitãozinho, Guilherme e Santiago, Lauana Prado, Gian e Giovani, Rionegro e Solimões e Yasmin Santos, além dos pilotos Felipe Massa e Thaline Chicoski.
Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, ressalta que o apoio da IVECO é uma forma de valorizar motoristas, caminhoneiras e caminhoneiros que transportam boa parte da economia brasileira e merecem fazer parte de enredos de grandes produções culturais. “Essa é uma classe que precisa ter o reconhecimento da sociedade como peça fundamental para o desenvolvimento do país. Seja com filmes, na música sertaneja ou no dia a dia de trabalho, estamos ao lado dos nossos parceiros e prestigiando a categoria”, afirma Corrêa.
Além da proximidade com os profissionais das estradas, Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial, destaca a presença da FPT Industrial na Copa Truck, no Rally Dakar e no Mundial de Moto GP, competições emocionantes, como as da história do longa Sistema Bruto. “A paixão das personagens do filme por velocidade está no nosso DNA. Nossos motores trazem o que há de mais avançado e é um privilégio fazermos parte de uma superprodução que representa a força de vontade das caminhoneiras e caminhoneiros do Brasil”, enfatiza.
A produção cinematográfica também tem o apoio da marca NEXPRO. Com garantia de 12 meses quando instalada nas concessionárias, a linha de peças foi criada para ser mais uma opção de itens de reposição para os veículos mais antigos, sempre respeitando os parâmetros homologados pela fábrica e de acordo com o ciclo de vida dos veículos.