O presidente Dilvo Grolli e o coordenador geral Rogério Rizzardi estiveram reunidos na quarta-feira, 16, com todos os coordenadores de área da 35ª edição do Show Rural Coopavel, agendada para o período de 6 a 10 de fevereiro de 2023 em Cascavel, no Oeste do Paraná. O encontro teve duração de duas horas e serviu para alinhar aspectos importantes dos preparativos do evento que tem tudo para ser um dos melhores já realizados.
“O agronegócio brasileiro experimenta um momento especial e o Show Rural será um reflexo dessa pujança”, destacou Dilvo Grolli, que ao lado de Rogério e da gerente Adriana Gomes têm realizado, nos últimos dois meses, encontros específicos com cada uma das coordenadorias do evento. “As reuniões gerais servem para deixar todos devidamente informados sobre tudo o que está ocorrendo e sobre as novidades que serão apresentadas na 35ª edição, que serão muitas”, observa Rogério Rizzardi.
Uma das novidades é, pela primeira vez na trajetória do Show Rural Coopavel, a realização do lançamento oficial da feira – será em dezembro. As mulheres, que a cada edição estão mais presentes no parque tecnológico, vão ser recebidas de forma especial em fevereiro pelo Cooperelas, grupo formado por cooperadas e colaboradoras. A Unicoop (Universidade Coopavel), que acaba de passar por uma profunda reestruturação, vai participar ativamente da programação de treinamentos e palestras técnicas agendadas para os cinco dias da mostra de tecnologia.
Obras
Entre as principais novidades estão mudanças em parte da estrutura do ambiente que recepciona expositores e visitantes. Uma das principais construções é de um barracão com 4,6 mil metros quadrados, com custo estimado em R$ 6 milhões, e que receberá o Show Rural Digital. A área pecuária também recebe melhorias físicas, bem como o edifício do Paraná Cooperativo e Unicoop, que terá todo piso superior coberto.
Reinvenção
“O Show Rural Coopavel é um grande evento porque jamais ficou parado. Reinvenção, inovação e superação estão no cerne de uma mostra de tecnologia que cresceu, virou referência e hoje está entre as três maiores e melhores do planeta. Aqui, o produtor rural vem para aprender e para aplicar em sua propriedade o que há de melhor em lançamentos e em pesquisas, insumos e equipamentos para que ele produza mais, melhor, com menos custos e com sensibilidade”, ressalta o presidente Dilvo Grolli