De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),100% do milho segunda safra foi semeado. Em Mato Grosso, o solo permaneceu com umidade suficiente para o desenvolvimento das lavouras, principalmente nas áreas semeadas tardiamente.
No Mato Grosso do Sul, mesmo com a redução das chuvas, a umidade do solo permanece adequada para as lavouras. Em Goiás, a redução das chuvas, nos últimos dias, não comprometeu o desenvolvimento na maioria das áreas.
Em São Paulo, o plantio está finalizado. Em Minas Gerais, as lavouras apresentam bom desenvolvimento em função das chuvas e da umidade do solo. A incidência de cigarrinha está sendo controlada.
No Paraná, grande parte das lavouras apresentam boas condições, favorecidas pelas retorno das precipitações.
VEJA TAMBÉM:
Já no Tocantins, a maioria das áreas encontram-se em enchimento de grãos e as precipitações foram benéficas às lavouras. No Pará, o plantio se concentra no Polo de Santarém, além disso as precipitações frequentes favorecem o desenvolvimento.
No Maranhão, as lavouras apresentam boas condições, favorecidas pelas ocorrência das precipitações. No Piauí, a cultura se estabelece em boas condições, em sua maioria.