Nesta segunda-feira, 06/02, o ciclone se afasta e se junta à uma frente fria no oceano que reforça o fluxo de umidade na Região Sudeste. As instabilidades, ainda associadas a circulação dos ventos e o ar quente e úmido da Região Norte, provocam o aumento de nuvens de chuva em grande parte do país, além disso, a atuação da ZCIT, mantém o tempo instável entre o Amapá, litoral do Pará e na costa norte do Nordeste.
Região Sul
Um sistema de alta pressão atmosférica vai impedir a formação de nuvens carregadas em grande parte da Região nesta segunda. Destaque para o calorão no Rio Grande do Sul. A umidade do ar fica em alerta na Fronteira Oeste e região das Missões. Chove apenas no litoral norte gaúcho e catarinense, as demais regiões e as capitais, seguem com tempo firme. No Paraná, os ventos que sopram do mar ainda deixam o tempo instável no litoral e norte paranaense, mas é pouca chuva. Pancadas mais isoladas no fim de tarde. Curitiba, continua com tempo firme e temperaturas altas.
Região Sudeste
O ar quente e úmido da Região Norte, toda a circulação dos ventos e a passagem da frente fria reforçam a umidade em parte da Região. Norte de São Paulo, sul de Minas e do Rio De Janeiro com possibilidade de chuva desde cedo. As pancadas intercalam períodos de sol e melhoria e durante à tarde o risco de temporais aumenta. Região da Costa Verde, áreas de serra do Rio, e a Zona da Mata, em Minas, ficam em alerta. Já em Vitória, Belo Horizonte e na capital Paulista, sol com variação de nuvens pela manhã e chuva moderada, por vezes forte, entre tarde e noite. O norte capixaba e o Vale do Jequitinhonha, continuam com tempo firme.
Região Centro-Oeste
Calor de verão e chuva típica da estação em toda a Região. Os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, continuam em atenção. A chuva intercala períodos de sol em Goiânia e Brasília e algumas pancadas podem ser registradas pela manhã na região de Campo Grande. Em Cuiabá, chuva mais concentrada entre tarde e noite.
Região Nordeste
A ZCIT continua influenciando o tempo na costa norte da Região. Segunda-feira instável com muita nebulosidade, chuva moderada, por vezes forte desde o litoral do Maranhão até a região de Natal. Em João Pessoa e Recife, as pancadas ocorrem a qualquer momento, intercalando períodos de melhora e o sol, aparece entre muitas nuvens. Salvador, o sertão e interior da Região, continuam com bons períodos de sol e chuva isolada. Já no centro-sul da Bahia, calor e tempo firme.
Região Norte
O ar quente e úmido ainda provoca nuvens de chuva em toda a Região. O dia já pode começar com chuva isolada em Manaus, no estado do Acre e em parte do Amapá. Os temporais se espalham mais durante a tarde em muitas áreas da Região e em capitais como Belém e Porto Velho.
Temporais com raios e ventos variando de 60 a 80 km/h no Amazonas, Acre, Rondônia, noroeste do Pará e no Amapá.
Atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos de 60 km/h no centro-sul do Maranhão, em Teresina, oeste da Bahia, Tocantins, Distrito Federal, leste, sul e norte de Mato Grosso e no centro-norte de Mato Grosso do Sul.
Alerta de temporais no nordeste e norte de SP, Triângulo e sul de Minas Gerais, Região Serrana, norte e leste do Rio de Janeiro.
Umidade relativa do ar em atenção, abaixo de 30% no sudoeste do PR, sul de MS, oeste de SC, centro-norte, sudoeste e norte do RS. Umidade em alerta, abaixo de 20%, em Uruguaiana e na Fronteira Oeste do RS.
Rajadas de vento variando de 40 a 50 km/h no litoral do ES.
Umidade do ar em atenção, abaixo de 30% no centro e nordeste da BA.
Atenção para chuva moderada no litoral e leste do Nordeste.
Pancadas moderadas a forte em Belo Horizonte, Cuiabá e Goiânia.