INÍCIO AGRICULTURA Geral

Saída da Rússia de acordo do Mar Negro dá fôlego para valorização do milho em Chicago

Os contratos negociados com milho na Bolsa de Chicago chegam ao intervalo desta manhã de terça-feira em alta de 11 pontos, a U$ 5,10/setembro

Os contratos negociados com milho na Bolsa de Chicago chegam ao intervalo desta manhã de terça-feira em alta de 11 pontos, a U$ 5,10/setembro. Ontem, as posições próximas fecharam com queda de 7 cents. Na BMF, setembro opera em R$ 56,60 (+1,3%) e novembro, em R$ 59,95 (+1,3%).

As tensões no Leste Europeu seguem no radar. O governo rursso se retirou do acordo do corredor de exportação de grãos alegando a explosão de uma ponte estratégica que liga a Rússia com a disputada região da Crimeia. Ainda, os russos declaram que este acordo, tido como humanitário, na realidade é puramente comercial e defende os interesses da Ucrânia e dos países do ocidente. Dessa forma, as exportações de alimentos, grãos e fertilizantes através dos portos ucranianos serão afetadas, já que a insegurança bélica na região é a principal preocupação.

https://youtu.be/ImlYkbWh5DA

As condições das lavouras norte-americanas de milho melhoraram em comparação com a semana anterior, dentro do que era esperado pelo mercado. As áreas consideradas boas/excelentes estão em 57%, ante 55% da semana anterior e 64% do mesmo ponto do ano passado.

Já, em relação ao estágio, 47% das lavouras entraram em floração, ante 22% da semana prévia e 34% da mesma data do ano passado. Em formação de grãos são 7%, contra 3% da semana passada e 5% de 2022.

Segundo a CONAB, a colheita de milho safrinha no Brasil atinge praticamente 40%, uma evolução de 10 pontos percentuais na semana; na mesma data do ano passado, o índice era de 49,2%.

Internamente, O mercado conta com forte aumento da disponibilidade. O ritmo de negócios é lento, com níveis de preços considerados pouco atrativos. Dada a grande oferta e necessidade de exportações de pelo menos 50,0MT, o piso dos preços fica dependente das cotações internacionais, resultantes da equação entre CBOT, câmbio e prêmios. Os agentes internos continuam monitorando o comportamento do clima nos campos do Meio Oeste, bem como o desenrolar dos eventos no Leste Europeu.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.