Em linha com a tendência de seus pares, principalmente infectados por trigo e óleo. O mercado agora está em dúvida sobre a extensão do acordo entre a Rússia e a Ucrânia, após notícias recentes sobre a escalada do conflito. Nos EUA, os consultores antecipam um aumento da área de milho para a nova campanha, condicionando um maior avanço.
A cotação de dezembro fechou em alta de 1,90% ou $ 12,50/bushel, a $ 669,75. A cotação para março 2023, início da nossa safra de verão, fechou em alta de 1,93% ou $ 12,75/ bushel a $ 672,0.
CAUSAS DA QUEDA DESTA TERÇA-FEIRA, 15
Um oficial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) disse, em condição de anonimato, que a aliança está analisando relatos de um ataque à Polônia. O Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos disse que também estava analisando os reportes. Uma barragem de mísseis russos na rede elétrica ucraniana fez com que a guerra se espalhasse para os países vizinhos hoje, atingindo a Polônia, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Foi a maior barragem da Rússia até agora, e alguns dos mísseis cruzaram para a Polônia, matando duas pessoas, segundo um alto funcionário da inteligência dos EUA, que pediu anonimato. Isso marcou a primeira vez na guerra que as armas russas caíram sobre um país membro da Otan. O porta-voz do governo polonês Piotr Mueller não confirmou imediatamente as informações. Uma segunda fonte disse que aparentes mísseis russos atingiram um local na Polônia a cerca de 24 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Mas Mueller disse que líderes estavam realizando uma reunião de emergência devido a uma "situação de crise". O Ministério da Defesa russo negou estar por trás de "quaisquer ataques contra alvos próximos à fronteira ucraniana-polonesa" e disse em um comunicado que fotos de supostos danos "não têm nada a ver" com armas russas. Fonte: Associated Press.
O USDA também anunciou uma venda privada de milho de 230.185 MT para o México esta manhã.
O NASS informou que 93% da safra de milho de 22/23 foi colhida em 13/11. Isso aumentou 6% pontos ao longo da semana, com NC e TN juntando-se ao TX na conclusão. O ritmo médio de 5 anos seria de 85% colhidos até 13/11.
Os dados semanais de Inspeções de Exportação do USDA mostraram que 484.001 toneladas de milho foram embarcadas durante a semana que terminou em 10/11. Isso foi um aumento de 251k MT em relação à semana passada, mas ficou abaixo dos 867k MT enviados durante a mesma semana da temporada passada. O USDA listou a remessa total MY em 4.933 MMT em 11/10, uma queda de 29,5% em relação ao ritmo do ano passado.