Piracicaba (SP) – Nascida na incubadora de empresas Esalqtec – da Esalq/USP – e hoje uma das principais companhias do mercado de defensivos agrícolas de base biológica, a Promip contratou Paula Salmazo para a posição de líder de Assuntos Regulatórios. Ela é engenheira agrônoma, mestre em Fitotecnia e reúne quase 20 anos de experiência no setor agrícola, com passagem por grandes empresas nacionais e multinacionais de proteção de cultivos e atuação destacada na área de pesquisa & desenvolvimento.
Conforme o CEO da Promip, Marcelo Poletti, Paula Salmazo está à frente de uma estratégia que visa a registrar novas tecnologias nos órgãos reguladores brasileiros, com vistas a estender a aplicação de insumos de base biológica aos principais cultivos do País, bem como ampliar o espectro de controle de pragas por meio do MIP ou manejo integrado de pragas.
“O aumento do portfólio de biológicos ancora o planejamento estratégico de crescimento da Promip no setor de defensivos agrícolas”, resume Poletti.
Sobre a Promip
A Promip começou a operar numa sala de 30 m² da incubadora de empresas Esalqtec, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), na paulista Piracicaba. Hoje mantém uma das mais modernas biofábricas do Brasil e distribui um amplo portfólio de defensivos agrícolas de matriz microbiológica e macrobiológica. Pioneira na inovação associada ao MIP ou manejo integrado de Pragas, a Promip investe continuamente em pesquisa & desenvolvimento, para se consolidar entre as líderes do mercado brasileiro de bioinsumos.