A CNA participou da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na terça (25).
O encontro abordou, entre outros temas, o andamento do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas com apresentação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
“O plano reconhece a importância econômica, social e ambiental do setor, dando diretrizes para os produtores e demais elos do setor na expansão e uso cada vez mais sustentável dos recursos da cadeia”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Moacir Reis.
O Plano foi criado pelo Decreto nº 8.375, de 11 de dezembro de 2014, que define a Política Agrícola para Florestas Plantadas e traz o diagnóstico do setor, cenários e tendências internacionais e macroeconômicas e metas.
A Câmara também tratou da contribuição ao acesso e análise dos dados do setor florestal; a silvicultura de bambu no Brasil e no mundo; e também o mercado regulado e voluntário de crédito de carbono.