Neste sábado (29), a partir das 10h, o MST fará uma coletiva de imprensa. Com o objetivo de anunciar a realização da 4º edição da Feira Nacional da Reforma Agrária. Será no Parque Estadual da Água Branca, na Barra Funda (SP), que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio.
A coletiva será no Galpão da Alameda Eduardo Prado, 460, nos Campos Elíseos (SP). Além disso conta com a presença de Lucinéia Durães, da direção nacional do MST, e Delwek Matheus, da direção estadual do Movimento em São Paulo e integrante da coordenação da Feira Nacional da Reforma Agrária.
A Feira é o maior evento nacional de comercialização dos produtos da Reforma Agrária. Com a oferta de alimentos saudáveis oriundos dos assentamentos e acampamentos do Movimento Sem Terra de todo o Brasil.
O evento também se consolidou como um espaço tradicional da cultura popular brasileira, com a participação de artistas e a difusão da “Culinária da Terra”. Além de ser um espaço coletivo de formação e conhecimento com a realização de seminários, conferências e lançamento de livros.
VEJA TAMBÉM:
A retomada da Feira após cinco anos, também marca o início das comemorações dos 40 anos de luta em defesa da Reforma Agrária do MST. A expectativa do Movimento é trazer ao público mais de 1.500 itens de produtos diversificados. Dos mais de 1.200 municípios em que os Sem Terra estão organizados.