A sustentabilidade no agro brasileiro estará sendo defendida em Washington, nos Estados Unidos de 8 a 10 de maio, durante o AIM for Climate Summit, no JW Marriott.
E o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro será o responsável por defender as ações socioambientais praticadas pelo agronegócio brasileiro em uma palestra que fará na segunda-feira (8). Na pauta, também está a ampliação das medidas de intensificação da agricultura de baixo carbono.
O Summit, apoiado pela Foundation for Food & Agriculture Research (FFARR), visa reunir parceiros para aumentar e acelerar o investimento e o apoio à agricultura e à inovação dos sistemas alimentares para a ação climática.
VEJA TAMBÉM:
A Cúpula é um evento global de primeira linha “para os parceiros, pelos parceiros” que fornecerá uma plataforma revolucionária para os parceiros do AIM for Climate aumentarem a ambição e ampliarem seu trabalho na agricultura inteligente para o clima e na inovação dos sistemas alimentares e, consequentemente, a sustentabilidade no agro.
Este evento reunirá formuladores de políticas, líderes da indústria, produtores, grupos da sociedade civil e cientistas e pesquisadores em todo o mundo para impulsionar uma ação climática rápida e transformadora.
Também na agenda do ministro, está prevista uma reunião com o assessor especial dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry, que esteve na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília, no mês de março.
Já na terça-feira, dia 09, está programada reunião bilateral com o vice-ministro da Agricultura, Meio Ambiente e Qualidade dos Alimentos dos Países Baixos, Jan-Kees de Goet. Logo em seguida, Fávaro tem encontro com o ministro da Agricultura da Dinamarca, Jacob Jansen.
Também está previsto encontro bilateral com o secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack.