INÍCIO AGRICULTURA Geral

Maior demanda futura por milho por parte da China anima mercado do milho

A produção de milho na China, segundo maior produtor mundial, atrás dos EUA, poderá atingir 280,0MT, ante 277,2MT do ano passado

Os contratos negociados com milho na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em alta de 3 a 4 pontos nos primeiros vencimentos, a U$ 4,90/setembro. Ontem, os principais vencimentos fecharam com queda de até 2 cents. Na BMF, julho opera em R$ 53,90 (+1,1%) e setembro em R$ 55,95 (+0,9%).

De acordo com o USDA, a produção de milho na China, segundo maior produtor mundial, atrás dos EUA, poderá atingir 280,0MT, ante 277,2MT do ano passado. Segundo o analista de mercado Camilo Motter, da Corretora Granoeste de Cascavel/PR, o consumo interno é projetado em alta, passando de 301,0MT para 305,0MT. Dessa forma, as importações também são esperadas em alta, saltando de 18,0MT neste ano para 20,0MT em 2023/24.

De acordo com levantamento da ANEC as exportações brasileiras de milho, em julho, são estimadas em 6,3MT, contra 2,2MT de julho de 2022. Em junho, os embarques chegaram a 1,2MT. Do início da temporada, somando as projeções de embarque de julho, as exportações vão alcançar 15,8MT. A temporada deve fechar com um novo recorde, com despachos superiores a 50,0MT.

Internamente, com o avanço da colheita e com o aumento da disponibilidade, os preços ficam ainda mais dependentes das cotações internacionais, resultantes da equação entre CBOT, câmbio e prêmios. Por esta razão, as oscilações nestas variáveis terão influência direta na formação do preço, inclusive nas negociações para o consumo interno. Além disso, o monitoramento sobre o comportamento do clima nos campos do Meio Oeste será fundamental daqui para frente. A colheita vai avançando e já ultrapassa os 20% e nível de país.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.