INÍCIO AGRICULTURA Geral

IBRAFE realiza 9º Fórum Brasileiro do Feijão

Com o tema “Segurança Alimentar – Irrigação é Fundamental”, o IBRAFE realizará nos dias 20 e 21 de setembro o 9º Fórum do Feijão, em Brasília

Publicado em 24/07/2023

Com o tema “Segurança Alimentar – Irrigação é Fundamental”, o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE) realizará nos dias 20 e 21 de setembro o 9º Fórum do Feijão, em Brasília (DF).  O evento já está consolidado no calendário anual do setor de Feijão e Pulses, que aguarda a data para debater assuntos de alta relevância para todos os elos dessa cadeia. Pesquisadores, sementeiros, empacotadores, produtores e demais players estarão presentes, além de convidados especiais para falar sobre temas específicos. 

Tema de 2023


Retomar o auge da produção de Feijão no Brasil requer um esforço conjunto. O IBRAFE vem atuando incansavelmente junto aos muitos elos dessa cadeia buscando incentivos desde a pesquisa até a exportação.  Para o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, a diversificação com foco na exportação pode ser um dos caminhos para fazer com que o produtor se sinta mais seguro para aumentar as áreas de plantio, já que terá como escoar o excedente. Além disso, destravar os embargos referentes à agricultura irrigada também será fator determinante para aumentar a produtividade das áreas de plantio.  “Além do papel do combate à fome, o Feijão gera renda para os produtores. Com isso, ao olhar para o mercado externo, o produtor pode se sentir seguro de plantar outras variedades de Feijão além daqueles mais consumidos internamente, como o carioca”, acrescentou.  A programação do 9º Fórum do Feijão está sendo pensada para atender essa demanda – incentivar o plantio de Feijão, com segurança e sustentabilidade, para alimentar não só a população brasileira, mas dos demais países que necessitam de importação. 

Programação

A programação do 9º Fórum do Feijão está sendo pensada para atender essa demanda – incentivar o plantio de Feijão, com segurança e sustentabilidade, para alimentar não só a população brasileira, mas dos demais países que necessitam de importação.  Entre as palestras já confirmadas para o Fórum temos temas importantes para o setor, como Irrigação, Fertilidade, Pulverização, Clima, entre outras.  O evento conta ainda com painéis sobre Políticas Governamentais, Segurança Alimentar e as Pulses e Perspectivas Mundiais para o Feijão.  Lembrando que essa é apenas uma pequena parte da programação do Fórum, que conta ainda com a tradicional feira de negócios e com reuniões especiais. 

O Fórum

O Fórum do Feijão é o maior encontro do setor de Pulses do Brasil. Durante dois dias os participantes terão acesso ao mais alto nível de informações. Além disso, terão a oportunidade de conhecer as principais novidades do mercado e fazer network com importantes players.  As inscrições podem ser feitas pelo site https://forumdofeijao.com.br/. Neste endereço, o participante também acompanha todas as atualizações sobre a programação do evento. As vagas são limitadas. 

VEJA TAMBÉM:

https://youtu.be/sBCsfB5WGOk
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.