A primeira turma da Academia de Jovens Líderes do Agro, realizada por iniciativa da Bayer e da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), se formou nesta semana. Ao todo, participaram 42 jovens de 18 cooperativas agropecuárias gaúchas.
O presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, classificou a iniciativa como fantástica, onde foram apresentados todos os cases de inovação, de melhoria nas atividades das cooperativas, de seus colaboradores, com a finalidade de melhorar a relação das cooperativas com seus associados.
"Nos sentimos muito impactados pela qualidade dos projetos ao final do trabalho de qualificação, a assertividade com posicionamento diante à realidade que hoje as cooperativas enfrentam", afirma o diretor Executivo da FecoAgro/RS, Sérgio Feltraco,
Feltraco salienta ainda que os projetos foram elaborados com a participação de diferentes cooperativas, ou seja, pessoas que não se conheciam desenvolveram uma ideia e apresentaram uma solução dentro de um encaixe que elas tem no seu trabalho cotidianamente, mas com um olhar de futuro, de liderança e de desenvolvimento.