A Forest 500 é um projeto da Global Canopy, que possui uma ferramenta utilizada pela Organização das Nações Unidas – ONU para rastrear e monitorar as ações de 26 mil Empresas que culminam com os Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS 12 – Consumo e Produção Responsável). Para isso, selecionou ao redor do mundo, 350 empresas e 150 instituições financeiras mediante aos trabalhos de exposição ao risco de desmatamento tropical e direitos humanos. Dentre estas empresas observadas, a FAPCEN entra em 2023, numa lista de prestígio e destaque internacional juntamente com outras grandes marcas de diferentes áreas de atuação a exemplo da: Amaggi, Ferrero, Adidas, BASF, Cargil, IKEA dentre outras de destaque global.
O reconhecimento da FAPCEN vem pelos trabalhos desenvolvidos na certificação das propriedades rurais, nos projetos sociais traçados para o desenvolvimento humano, reconhecendo os trabalhos já conhecidos pela região nas escolas e comunidades, no ambiente empresarial e também no fortalecimento da personalidade feminina na região.
As empresas selecionadas são reconhecidas como sendo as “Correntes de Poder” que podem mudar o mundo positivamente, avançando seus projetos de inclusão e sustentabilidade para o desenvolvimento de um futuro melhor. “A FAPCEN que tem já em sua própria missão o “desenvolvimento sustentável” é certamente uma das empresas que promove a mudança e a cada dia mais aprimora seus horizontes para construir um mundo melhor a todos. Para nós que fazemos parte da FAPCEN, observamos que a missão proposta na sua criação se fortalece cada vez mediante este reconhecimento internacional, o que nos honra fazer parte desta trajetória de sucesso e de responsabilidade frente aos trabalhos propostos”, comenta a Superintendente Gisela Introvini .