INÍCIO AGRICULTURA Geral

Drone ajuda no plantio e aplicação de defensivos em pastagem em Goiás

O plantio de sete hectares de pastagem foi realizado com sucesso na Fazenda Pedra Branca, do produtor Nelson Donizete Ferreira.

Duas propriedades rurais do município de Urutaí receberam aplicação de herbicida em pastagem e plantio de capim brachiaria, ambos os manejos feitos com drone. As áreas são de produtores assistidos pelo Senar Goiás na cadeia da pecuária de corte.

“A opção de escolher o drone para fazer o trabalho é porque a área é pequena. Quem presta serviço, fazendo esse trabalho com trator, não gosta de deslocar a máquina para poucos hectares ou então cobra um valor inviável. Por tanto, optamos por usar essa tecnologia.

https://www.youtube.com/watch?v=bxHxfKWPtzA

Inclusive, ela é oferecida pela startup Argos, vencedora do Desafio Agro Startup, realizado pelo Senar Goiás, agora em 2022. O grupo de jovens oferece serviços aplicação de herbicidas, fertilizantes, além do plantio de sementes com uso o drone”, explica o supervisor do Senar Goiás, Lincoln França.

O drone tem capacidade para 30 quilos de sementes. O plantio de sete hectares de pastagem foi realizado com sucesso na Fazenda Pedra Branca, do produtor Nelson Donizete Ferreira.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.