Uma frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas deixa áreas de instabilidade no interior do estado. Nuvens carregadas se espalham sobre este estado e podem provocar chuva forte nesta terça-feira.
Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil inibindo a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva na maior parte do país.
Além disso, algumas nuvens de chuva crescem pelo litoral do Nordeste e no extremo norte da Região Norte do Brasil.
Áreas de instabilidade deixam nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, após a passagem de uma frente fria. O tempo fica chuvoso no sul gaúcho, com risco de temporais. No centro, oeste e leste do Rio Grande do Sul ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser fortes, mas o sol ainda pode aparecer um pouco. No norte do Rio Grande do Sul, na serra e no sul de Santa Catarina, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover na grande Florianópolis à noite.
Nas outras áreas de Santa Catarina e no estado do Paraná, o sol aparece o dia todo junto de algumas nuvens, mas não há previsão de chuva.
Uma grande massa de ar seco que está sobre o Brasil inibe a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva em quase toda a Região Sudeste. Praticamente toda a Região tem um dia com muito sol e pouca nebulosidade.
Há previsão de pancadas de chuva apenas para a região do Vale do Rio Doce, para o norte e o oeste do Espírito Santo. Mesmo assim, o sol aparece nessas áreas.
O dia amanhece com temperatura amena no Sudeste, mas faz calor à tarde.
A grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil atua com mais força sobre a Região Centro-Oeste do país.
Além disso, é nessa região que ocorrem os índices de umidade do ar mais baixos, que podem ficar um pouco abaixo dos 20% em áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Goiás.
Toda a Região tem um dia ensolarado e faz bastante calor à tarde.
O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil deixando quase toda a Região com tempo firme.
Nuvens de chuva crescem pela faixa litorânea do Nordeste. As pancadas de chuva acontecem ao longo do dia desde o sul da Bahia até o litoral do Ceará e também no litoral do Maranhão. Pode chover também no agreste da Paraíba e de Pernambuco, em áreas do interior de Sergipe e de Alagoas.
A grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil ganhou força sobre a Região Norte. A maioria das áreas da Região tem um dia com sol forte e algumas nuvens, mas sem condições para chuva.
Algumas pancadas de chuva acontecem no norte do Amazonas e do Pará, no Amapá e em Roraima.