INÍCIO AGRICULTURA Geral

Com sucesso de crédito rural dolarizado, governo busca novos investimentos no financiamento

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, trabalham por mais recursos para a linha de crédito

Construída por meio de uma parceria com o MAPA, a linha de crédito rural dolarizada do BNDES, teve todos os recursos contratados no primeiro dia da Agrishow, nesta segunda-feira (1).

Neste primeiro momento foram disponibilizados R$ 2 bilhões para financiamento do setor agropecuário com juros de 7,59% ao ano.  Além disso, a taxa de juros aplicada aos financiamentos foi reduzida a 6,09% ao ano.

"São juros muito abaixo do próprio Plano Safra e recursos que não impactam no Tesouro Nacional".

Carlos Fávaro, ministro da agricultura e pecuária

VEJA TAMBÉM:

De acordo com Fávaro, o montante inicial desta nova modalidade de crédito foi disponibilizado a fim de averiguar a aptidão do mercado e dos produtores para o financiamento dolarizado.

Com o valor total contratado em apenas um dia, o ministro Carlos Fávaro conversou com o presidente do BNDES. Aloizio Mercadante se comprometeu a alocar mais recursos para esta linha de crédito rural.

Fávaro informou ainda que está trabalhando para, em breve, anunciar a suplementação do Plano Safra 2022/2023 até que o novo, para o ciclo que vai até 2024, seja lançado.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.