Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas áreas de instabilidade ainda se formam sobre o interior das regiões Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Baixas pressões atmosféricas se desenvolvem sobre estas regiões reforçando as áreas de instabilidade que já estão ativas.
Outras áreas de nuvens carregadas crescem no Norte e no Nordeste com o predomínio de ar quente e úmido
A zona de convergência intertropical (ZCIT) está atividade sobre a costa norte do Nordeste do Brasil
Região Sul
Sol forte e tempo seco, sem chuva, em todo o Paraná e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O sol predomina também no litoral do Rio Grande do Sul. O litoral norte catarinense e a Grande Florianópolis podem ter chuva passageira, mas o sol aparece o dia todo. No restante de Santa Catarina e no interior do Rio Grande do Sul, o dia é com sol, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes na serra destes estados e no sudoeste e centro gaúcho.
Região Sudeste
Uma frente fria se afasta do litoral do Espírito Santo, mas áreas de baixa pressão atmosférica atuam na costa e no interior do Sudeste mantendo as áreas de instabilidade sobre a Região.
A previsão é de mais um dia com muitas pancadas de chuva, e risco de chuva forte, sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais e sobre o centro e norte do Espírito Santo. No sul capixaba, em quase todo o estado do Rio De Janeiro, no Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira e no norte de São Paulo, o sol aparece e ocorrem algumas pancadas de chuva à tarde e à noite
Nas demais regiões do estado de São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro e no litoral sul fluminense, o sol predomina e não chove.
Região Centro-Oeste
O ar quente e úmido predomina sobre a Região Centro-Oeste do país e uma baixa pressão atmosférica ganha força sobre a região, intensificando as áreas de instabilidade. Há condições para pancadas de chuva com raios sobre a maioria das áreas da Região. O sol predomina o dia todo apenas no sul e no leste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece e as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. Em Goiás, Mato Grosso e no e Distrito Federal, o dia é com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser fortes.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade crescem sobre a Região Nordeste do Brasil. Há condições para pancadas de chuva em quase toda a Região.
O tempo fica firme, com sol e sem chuva no Recôncavo, no litoral norte e no nordeste da Bahia, em Sergipe, no interior de Alagoas, no Agreste de Pernambuco e da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte. No sul e no sertão da Bahia, no sertão de Pernambuco e da Paraíba, no leste e norte do Ceará, no litoral de Pernambuco até o Rio Grande do Norte, o dia é com sol e chuva passageira. No restante do Nordeste, ocorrem períodos com sol e pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia, e tem risco de chuva forte.
Região Norte
Muitas áreas de instabilidade permanecem sobre o Norte do Brasil. Quase toda a Região tem muita nebulosidade, períodos com sol e fortes pancadas de chuva com raios. Chove várias vezes no decorrer do dia e há risco de chuva forte na maior parte da Região Norte. O sol predomina e não chove em Roraima, no noroeste do Amazonas e do Pará.
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Belo Horizonte, Vitória, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Teresina, São Luís, Belém, Macapá, Manaus, Palmas, Rio Branco e Porto Velho.
Aviso especial: perigo para temporais e chuva volumosa, com potencial para alagamentos e enchentes na região no centro e sul do norte do Espírito Santo, no vale do Jequitinhonha (MG) e Noroeste de Minas Gerais, no Distrito Federal
Alerta para temporais no centro do Espírito Santo, no vale do Rio Doce (MG) e centro-oeste de Minas Gerais, em Goiás, em Mato Grosso, no sudeste do Amazonas, no centro-sul do Pará , no centro-sul e oeste do Tocantins, no Maranhão (exceto no sul do estado), no oeste do Piauí e nordeste do Pará.
Atenção para a chuva moderada forte, com raios e fortes rajadas de vento no Triângulo Mineiro, no sul do Espírito Santo, em Rondônia, no Acre, no Amazonas (exceto no noroeste e sudeste do estado), no norte leste do Pará, no norte do Tocantins, no Oeste e Sudoeste da Bahia, no Vale do São Francisco, no oeste e sul do Ceará, no Piauí, no Maranhão (exceto no sul do estado),
Atenção para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30% no centro, norte e oeste do Paraná, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, no centro e oeste de São Paulo e na áreas ao norte da Grande São Paulo e da capital paulista.