INÍCIO AGRICULTURA Geral

Brasil vai exportar subprodutos de origem animal para a África do Sul e Argentina

O Brasil abriu mais um mercado para a exportações brasileiras de produtos agropecuários e marca a 18ª abertura de produto para o agronegócio brasileiro.

Farinha de proteínas, sangue e gorduras de aves, suínos e bovinos brasileiros poderão agora ser exportados para alimentação animal na África do Sul. As exportações brasileiras atingem agora mais um mercado. agora para esses subprodutos agropecuários brasileiros.

O MAPA já tinha anunciado neste dia 05/05 o início das exportações de aditivos para consumo animal com componente lácteo para a Argentina. A autorização foi encaminhada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país vizinho.

O algodão brasileiro é um dos produtos exportados para o Egito

No caso Argentino, as condições de manipulação, carregamento e transporte obedecem aos padrões higiênico-sanitários recomendados internacionalmente, que asseguram os cuidados necessários para evitar o contato dos produtos com qualquer fonte potencial de contaminação dos mesmos.

É inquestionável o aumento das exportações e da ampliação do portfólio de produtos brasileiros sendo exportados mundo afora. Fruto de uma conjuntura que favorece muito nosso sistema de defesa animal e vegetal muito eficiente, muito competente, o que garante a qualidade dos nossos produtos

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Em relação à África do Sul, a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais informou que a negociação para a aprovação do Certificado Sanitário Internacional para a África do Sul iniciou em 2017 e foi concluída na sexta-feira (5).

VEJA TAMBÉM:

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, o aumento dos mercados para as exportações brasileiras são o resultado do excelente trabalho que o Ministério da Agricultura e Pecuária vem desenvolvendo ao longo dos anos.

Ao todo, o Brasil já registra 18 mercados abertos para os produtos brasileiros. Veja abaixo a relação:

  • Algodão para o Egito;
  • Bovinos vivos para a Argélia;
  • Mucosa intestinal, ovos férteis e aves de um dia para o Chile;
  • Sêmen bubalino para o Panamá;
  • Gelatina bovina para a Malásia;
  • Carne suína para venda direta in natura, carne bovina, miúdos e pele de aves e carne avícola processada para o México;
  • Carne de aves para a Polinésia Francesa;
  • Farinha de aves e suínos para a China;
  • Ovos férteis e aves de um dia e embriões bovinos e bubalinos para a Angola;
  • Embrião de equino congelado e alimentação animal para a Argentina;
  • Subprodutos de origem animal para alimentação animal para a África do Sul.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.