Tempo mais carregado com nuvens de tempestades entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. Assim como entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio De Janeiro e do norte de Rondônia a metade oeste do Amazonas. Por outro lado, tempo aberto em boa parte do Rio Grande do Sul, entre o litoral norte do Rio de Janeiro e Vitória, e ainda em parte do interior baiano.
Região Sul
Na Região Sul, tempo firme com pouca nebulosidade na maior parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre. No centro-oeste gaúcho, a umidade do ar fica abaixo do recomendado para a saúde humana, inferior a 30%, quando o ideal seria a partir de 60%. Em contrapartida, no oeste e norte do estado paranaense, há risco para temporais, no noroeste essa chuva pode ser volumosa e causar transtornos. No centro-leste do Paraná e no norte de Santa Catarina, as pancadas podem ocorrer em vários períodos desta terça-feira.
Região Sudeste
Na Região Sudeste, sol com poucas nuvens entre o litoral norte fluminense e Vitória. Por outro lado, uma área de baixa pressão, com contribuições da umidade marítima, formam nuvens de chuva desde a manhã desta terça-feira de Campinas até o litoral de São Paulo, incluindo a capital paulista e o Vale do Ribeira. Nas demais áreas da Região, o dia começa com sol, mas há condições para pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde. Nas áreas entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro, há risco para temporais.
Região Centro-Oeste
Na Região Centro-Oeste, nenhuma área fica com tempo firme ao longo da última terça-feira do mês de fevereiro, há previsão para pancadas de chuva nos três estado e no Distrito Federal. Aliás, em Goiânia e no Distrito Federal, as chuvas devem ser mais isoladas e sem alertas. No entanto, no centro-sul do Mato Grosso do Sul, bem como em Campo Grande, há alerta para temporais, com potencial para chuva expressiva e transtornos no sul do estado. No Mato Grosso, as pancadas podem ser de moderadas a forte e vir com raios, inclusive em Cuiabá.
Região Nordeste
Na Região Nordeste, grande parte da Região fica sem alerta para chuva forte ou temporais, exceto a maioria das áreas maranhenses, litoral do Piauí e do Ceará, bem como São Luís e Fortaleza, onde há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento. E também no litoral sul da Bahia, bem como na região de Ilhéus, onde há previsão de chuva moderada. De Salvador até Natal, a chuva deve ser rápida e isolada. E em parte do interior da Bahia e oeste de Pernambuco, sol com pouca nebulosidade ao longo da terça-feira.
Região Norte
Na Região Norte, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia no norte e noroeste do Amazonas, na metade leste do Amapá, bem como em Macapá e em parte de Rondônia, incluindo Porto Velho. Nas demais áreas da região, as pancadas são esperadas especialmente entre tarde e noite, inclusive em Belém, Manaus, Rio Branco e Boa Vista. O ar continua quente e abafado na Região.
Perigo para chuva volumosa e transtornos entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul.
Alerta para temporais entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro. No oeste paulista, no norte de Rondônia e na metade oeste do Amazonas.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento em parte do Paraná, Na maior parte de São Paulo, no norte e oeste de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, no Pará, Amapá e na maior parte do Maranhão.
As Rajadas de vento variam de 40 a 50 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina.