INÍCIO AGRICULTURA Fertilizantes

Syngenta apresenta suas soluções em biológicos no Fórum Bioinsumos no Agro

Organizado pelas entidades Fiesp, CropLife Brasil, Abisolo e Sindiveg, evento debate mercado que tem previsão de movimentar mais de R$ 17 bilhões até 2030

Com o objetivo de debater as perspectivas do setor de insumos biológicos no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a CropLife Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), promovem, no dia 16 de outubro, o Fórum Bioinsumos no Agro. O evento terá início às 9 horas, em São Paulo, no Teatro da Fiesp.
A Syngenta é uma das patrocinadoras do evento, que contará com a participação de especialistas, pesquisadores e instituições da área de bioinsumos, setor que registrou crescimento de aproximadamente 35% em comparação com a safra anterior, atingindo um valor superior a R$ 4 bilhões, segundo dados da CropLife Brasil.
"O crescimento dos biológicos vem sendo impulsionado principalmente pelo bom desempenho nas lavouras do país e seu o poder de ação em uma ampla gama de culturas como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, entre outras. Os resultados de produtividade e qualidade obtidos com o uso de soluções biológicas indicam que a adoção desses produtos só vai aumentar", destacou Dáfila Fagotti, Gerente de Produtos Biológicos na Syngenta Proteção de Cultivos.
Esse ritmo mais acelerado de expansão no país em relação ao mercado mundial ficou evidente na conclusão de um estudo realizado pela Croplife que mostrou que a taxa de crescimento médio do setor de biodefensivos no Brasil entre 2018 e 2022 foi de 63% frente a 12,5% da taxa internacional no mesmo período.
No evento, a Syngenta estará presente para apresentar diversas inovações para o setor de bioinsumos e estará à disposição dos participantes para apresentar o portfólio de soluções da companhia para o tratamento de sementes por meio do Seedcare Bioexperts, time especializado em biológicos, que leva serviços completos em tratamento de sementes para os produtores e pela Syngenta Biologicals, marca mundial do grupo que foi anunciada em julho de 2023, que agrega e desenvolve soluções de biocontrole, bioestimulantes e de bioinsumos voltados à saúde do solo a nível mundial, e que já conta com mais de 100 profissionais no Brasil.


“A agricultura mais sustentável passa também pela combinação de novas tecnologias que auxiliam as plantas a superarem o estresse que sofrem do ambiente em que vivem, como os efeitos causados por seca, granizo, geada, poda, baixa luminosidade, entre outros. A combinação de tecnologias é fundamental para promovermos aumento de produtividade de forma sustentável combinando soluções químicas e biológicas”, afirma Victor Sonzogno, Head Latam da Syngenta Biologicals.
O evento contará com painéis com especialistas para fornecer uma visão macro do setor, nos quais serão discutidos o panorama atual do mercado no Brasil e no mundo, políticas públicas e regulamentação, além de debates sobre biofertilizantes, bioinoculantes e biodefensivos sob o ponto de vista de pesquisadores, usuários e indústria.
“Acreditamos que o Fórum de Bioinsumos no Agro é o cenário ideal para compartilhar expertises e disseminar o conhecimento sobre a utilização de bioinsumos. A Syngenta acredita que essa é uma alternativa viável e complementar à utilização de defensivos agrícolas, além de ser um dos pilares para uma agricultura cada vez mais sustentável”, finaliza Dáfila.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado