INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Vem aí a Agrishow 2024, a principal feira de tecnologia agro da América Latina

Realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a feira reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Conhecida como a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) ocupa um espaço de 520 mil metros quadrados e estimula a movimentação de cerca de R$ 500 milhões em Ribeirão Preto (SP) e cidades vizinhas.

A expectativa é receber cerca de 195 mil pessoas nos cinco dias de evento. Além disso, cerca de 7 mil trabalhadores se credenciam para atuar de alguma forma no evento, seja na montagem, realização ou desmontagem.A 29ª edição do evento aconterá de 29 de abril a 3 de maio, na Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto (SP), das 8h às 18h.
A Agrishow é vista como uma vitrine de inovações tecnológicas para o agronegócio
A Agrishow é vista como uma vitrine de inovações tecnológicas para o agronegócio

É uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
Importante notar que o contínuo aperfeiçoamento das máquinas e implementos agrícolas e o advento da digitalização na agricultura, constituem importante fator de aumento da produtividade das lavouras e da competitividade do agronegócio brasileiro
João Marchesan, presidente da Agrishow

Este ano a feira contará com a presença de empresas de países como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong; entre as novidades da Agrishow, há máquinas, tratores e implementos agrícolas de última geração, além de soluções para tratamento de sementes.

Vista como uma vitrine de inovações tecnológicas, a 29ª edição da Agrishow contará com mais de 800 marcas expositoras, empresas líderes em diversos segmentos, que apresentarão soluções que vão desde modernos maquinários até robôs programados com inteligência artificial e outras novidades destinadas a atender às mais diversas demandas do agronegócio.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.