INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Ministro Paulo Teixeira inaugura barracão da agricultura familiar no Show Rural

Agenda da visita inclui assinatura de convênios e de concessão de títulos de domínio de terras
Imagem do autor

Publicado em 05/02/2024

O ministro Paulo Teixeira (Ministério do Desenvolvimento Agrário) participa, nesta segunda-feira (5), da abertura oficial do 36º Show Rural para assinatura de convênios e a inauguração de um pavilhão dedicado à agricultura familiar, no parque tecnológico Coopavel, em Cascavel (PR).

A chegada de Teixeira ao local do evento está prevista para as 10h10, horário da solenidade de abertura.
Teixeira estará em Cascavel (PR) nesta segunda-feira. Foto: Reprodução/TV Cultura
Teixeira estará em Cascavel (PR) nesta segunda-feira. Foto: Reprodução/TV Cultura

Também está prevista a presença do presidente da Associação Comercial de Cascavel, Siro Canabarro, e do vice-presidente, Márcio Blazius, além de diretores do Banco do Brasil. da Embrapa, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Paraná, da Associação dos Municípios do Paraná e diretores da Itaipu Binacional, Ocepar e da Confederação Nacional da Indústria, entre outras.
Assinatura de acordo de cooperação técnica entre o MDA e a Itaipu Binacional terá a presença do diretor de coordenação e Meio Ambiente da hidrelétrica, Carlos Carboni. Teixeira também assinará convênio com o diretor-presidente da Conab, João Edegar Pretto, e diretores da companhia, além de Carlos Carboni.

Também haverá a entrega de títulos de domínio de terras, com a presença da superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes.
Os agricultores beneficiados são Alberto Missei, Nilton de Lima Borges​ e Iara Campos.

Teixeira também deve conhecer a Vitrine Agroecológica, um espaço dedicado ao cultivo de plantas e alimentos com o uso de produtos naturais, e os estandes da Itaipu e da federação dos trabalhadores em energia elétrica.

No final do dia, o ministro entrega certificados e selos da agricultura familiar a Antonio Pertum (patês, geleias, cremes, amora em calda, caponatas e molho pesto), José Marcelo Kley (melado, açúcar mascavo e achocolatado) e à vinícola Coopevi, fabricante de sucos e polpas.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.