INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Ministro na Tecnoshow:

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, esteve abertura da feira, que acontece em Rio Verde/GO, na manhã desta segunda-feira, dia 08/04
Imagem do autor

Publicado em 08/04/2024

A 21ª Tecnoshow Comigo, feira a ser realizada de hoje até sexta-feira, em Rio Vere (GO), busca repetir o volume de negócios da edição anterior, que foi superior a R$ 11 bilhões. Segundo o presidente do Conselho Administrativo da cooperativa Comigo, organizadora da feira, Antonio Chavaglia, o evento reforça a importância do desenvolvimento da agricultura e pecuária no Brasil, com expectativas para uma edição tão robusta quanto a anterior.

“Todos os espaços foram preenchidos e as mais diferentes empresas confirmadas. No ano passado, com 650 expositores e mais de 138 mil participantes, contabilizamos R$ 11 bilhões em negócios. Devemos manter esses números em 2024”, comemorou Chavaglia, ao frisar a participação de 16 embaixadas.
Fávaro garantiu que os produtores atingidos pela estiagem terão apoio
Fávaro garantiu que os produtores atingidos pela estiagem terão apoio

Na manhã desta segunda, dia 8, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou a exposição na feira das tecnologias agropecuárias que tornaram o Brasil um gigante no agronegócio. O ministro anunciou que o Brasil habilitou sete plantas de soro fetal bovino para o mercado chinês.
Também destacou o apoio do Governo aos produtores que não tiveram boas rendas na atual safra em razão dos problemas climáticos, inclusive a repactuação de parcelas de financiamentos para produtores em dificuldades.

“Queremos para 2024/25 um Plano Safra ainda maior. Em momento de dificuldades, em momentos de safra curta e preços achatados, o Governo tomou as medidas de alongamento do endividamento, vai colocar mais recursos de capital de giro ainda no mês de abril aos produtores e às cooperativas, e vamos fazer um Plano Safra inovador”, destacou Fávaro.
Já o governador goiano Ronaldo Caiado ressaltou que a feira foi transformada em uma das maiores com investimentos tecnologia inovação e respeito ao meio ambiente. Disse ainda que a região há alguns anos nem cultivava soja, e hoje é uma grande produtora. Também ressaltou que o estado diminuiu o desmatamento


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.