INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Coopavel não tem lado A ou B na política, afirma Dilvo Grolli

Presidente da Coopavel, realizadora do Show Rural, comentou a reação de parte dos agricultores reagiram contra convite a membros do governo visitarem a feira
Imagem do autor

Publicado em 07/02/2024

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cumpre agenda em Cascavel (PR) para conhecer o Show Rural Coopavel, que está em seu terceiro dia na edição de 2024. A chegada está prevista para às 10h30.

Na segunda-feira, a feira recebeu o ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), que também esteve no Parque Tecnológico da Coopavel pela primeira vez.A vinda de ministros do governo Lula gerou críticas de parte dos cooperados, que desaprovam os convites emitidos pela organização da feira.
Presidente da Coopavel durante coletiva do ministro Carlos Fávaro no Show Rural Coopavel 2024
Presidente da Coopavel durante coletiva do ministro Carlos Fávaro no Show Rural Coopavel 2024

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, disse entender a reação. “Cada um tem uma opinião por seu direito. Mas, é preciso explicar que os convites são enviados todos os anos, desde que a feira foi lançada, há 36 anos, independentemente de quem está no governo.
Na Coopavel não lado A ou B”, disse. Em 2023, membros do governo e Lula se envolveram em polêmica com a direção da feira Agrishow, de Ribeirão reto (SP), por conta de um convite de participação enviado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum membro do primeiro escalão esteve na feira. Declarações de Lula, contrárias ao agronegócio e favoráveis a invasão de terras, por exemplo, geraram o ambiente hostil entre o setor e o governo.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.