INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Inovação, tecnologia e negócios foram destaques primeiro dia da Tecnoshow

Começou neste dia 08/04 a Tecnoshow, em Rio Verde/GO, com expectativa de mais de 140 mil visitantes e com a presença do ministro da agricultura e do governador do Estado

Com expectativa de mais de 140 mil visitantes, discursos do ministro da agricultura e do governador do Estado e a participação de mais de 650 expositores na feira, teve início hoje (8) a 21ª edição da Tecnoshow COMIGO. O evento, reconhecido por apresentar soluções e novidades que impactam o agronegócio brasileiro, tem programação confirmada para até o dia 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO).Reconhecida como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a Tecnoshow COMIGO, para melhor atender o público esperado, atualizou diferentes áreas. Os pavilhões, por exemplo, foram ampliados e novas construções entregues, como a Boutique Tecnoshow, a COMIGO Florestal e o Pavilhão para Agricultura Familiar. As ações como essa fazem parte do investimento de mais de R$ 500.000,00 em melhorias.

Além da estrutura, que possibilitará a exposição de cerca de 1000 animais, representando diversas espécies, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, minivacas, pôneis e, possivelmente, cães pastores, o encontro também contará com palestras apresentadas por especialistas renomados que abordarão temas cruciais para a pecuária, incluindo Saúde Animal, Nutrição e Manejo das diferentes espécies.

Ao todo, a programação técnica deve resultar em mais de 100 horas de conteúdo, divididos entre os três auditórios, além das dinâmicas de pecuária. Temas como nutrição, mercado de grãos, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo também são parte da programação, que pode ser conhecida pelo site: https://www.tecnoshowcomigo.com.br/programação.

Para as crianças, a organização do evento preparou uma programação especial com a peça de teatro “Fazendinha COMIGO”, que conta a história de uma garotinha que não sabia valorizar a vida da fazenda e que, ao passar férias na propriedade rural de seu tio, acaba aprendendo mais sobre a vida no campo e a importância do agro para toda a sociedade. A peça será encenada de terça a quinta-feira, em quatro sessões: 9h, 10h, 14h30 e 15h30 e na sexta-feira, em duas sessões: 9h e 14h30.

Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow.

A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.