Feira em Guaxupé deve atrair 30 mil pessoas em dois dias

Evento terá destaque para práticas sustentáveis da cafeicultura

Publicado em 14/03/2024

Trinta mil cafeicultores devem visitar a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, a Femagri 2024, promovida anualmente pela cooperativa Cooxupé, em Guaxupé (MG), entre os dias 20 e 22 de março.

São esperados cafeicultores principalmente do sul e cerrado mineiros, e também dos estados de São Paulo e Espírito Santo.
Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de março. Foto: Cooxupé
Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de março. Foto: Cooxupé

“A Femagri está alinhada com as exigências do mercado global e de olho no futuro, por isso este ano traz o tema cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações. O foco está na sustentabilidade da produção de café para mostrar aos cooperados a importância do comprometimento com as pautas ambientais, sociais e econômicas”, destacou em nota o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, por meio da assessoria de imprensa.

A feira será realizada em uma área de 107 mil metros quadrados, com 120 expositores inscritos.


Pacto

Além de espaços para expositores - especialmente fabricantes de máquinas e implementos, além de insumos e acessórios (embalagens, rótulos e informática), além de bancos, a feira terá a tradicional Fazendinha (celeiro de pautas e alternativas sustentáveis da cafeicultura, e o Protocolo Gerações.

Trata-se do pacto de sustentabilidade desenvolvido pela cooperativa, em parceria com a SCS Global Service, para mostrar e direcionar as famílias cooperadas como cumprir os requisitos do protocolo e elevar os níveis de sustentabilidade em suas propriedades, para o fornecimento de café sustentável do ponto de vista ambiental e ético ao mercado global.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.