Cotrijal faz os últimos preparativos para a 25ª edição da Expodireto
Abertura da feira que reúne 610 empresas expositoras ocorre nesta segunda-feira (10), no Parque da Expodireto em Não-Me-Toque/RS

Trabalhadores atuam para garantir a segurança e organização das estruturas | Foto: Bruna Scheifler | Divulgação Cotrijal

A movimentação no parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS é intensa nos últimos dias antes do início da feira, em 10 de março. Ao todo, serão 610 empresas expositoras em 131 hectares, o que torna esta a maior edição da história da Expodireto Cotrijal. Por todos os lados do parque, trabalhadores atuam para garantir a segurança e organização das estruturas ao longo da programação.
Maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, a Cotrijal está presente em 53 municípios, com 78 unidades de recebimento de grãos, além de Unidade de Beneficiamento de Sementes, Fábrica de Rações, TRR, complexo de 32 lojas, 15 supermercados e um atacado.
O trabalho de montagem de estandes começou em 10 de fevereiro e agora chega na reta final para que tudo fique pronto até o início do evento. Nesta sexta-feira (07), chegaram ao parque a as últimas estruturas. Além disso, agora se intensifica a limpeza do parque.
“A previsão é de que nesses últimos dias tudo transcorra dentro da normalidade para que na segunda-feira (10) o início da feira ocorra com muito otimismo e ânimo”, ressalta o gerente da Expodireto Cotrijal, Luciano de Moraes.
Novo sistema
Neste ano, a Expodireto Cotrijal implementou a plataforma “OpenStaff”, que aprimora o controle de acessos e realiza uma análise mais eficiente dos documentos exigidos às empresas expositoras, montadoras e outros prestadores de serviços. Esse processo oferece maior segurança à Expodireto e à cooperativa para a gestão dos trabalhos que ocorrem no parque, especialmente na montagem e desmontagem das estruturas.
“As empresas que trabalham no parque têm que estar com toda a documentação corporativa cadastrada na plataforma, incluindo a documentação trabalhista dos colaboradores, para nos dar a tranquilidade e a segurança de que está tudo certo perante a legislação”, enfatiza Moraes.
“Nós estamos está dando todo o suporte presencial necessário. A ferramenta está atendendo muito bem e nos dando total segurança e controle”, explica o gerente. Desta forma, a montagem da feira está ocorrendo conforme o previsto.
