A confirmação da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro no primeiro dia da Agrishow, feira que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, de 1 a 5 de maio, levou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, cancelar a sua presença no evento.
O ministro confirmou que não vai comparecer à uma das maiores feiras do setor agropecuário do país após ser comunicado da presença de Bolsonaro no mesmo dia pelo presidente da Agrishow, Francisco Maturro. Ele já havia confirmado presença na cerimônia de abertura do evento, na próxima segunda-feira (1º).
VEJA TAMBÉM:
Fávaro afirmou que entendeu o recado do presidente da feira, que sugeriu a ele ir ao evento em outro dia. Segundo Fávaro, o presidente da feira procurou com isso evitar qualquer animosidade.
“Vou me manter trabalhando e cuidando do meu papel com o ministro e em uma outra oportunidade eu visitarei a Agrishow"
Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro
Em nota à imprensa, a Agrishow já tinha reafirmado ter feito o convite ao ministro para participar da abertura da 28ª edição da feira. A Sociedade Rural Brasileira, uma das promotoras do evento, emitiu nota também confirmando o convite ao ministro da Agricultura e a toda equipe do Governo Federal para a cerimônia.