Lula chamou organizadores da Agrishow de fascistas e que vai à feira na Bahia só para fazer inveja ao evento paulista

A confusão entre agronegócio e Governo Federal ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 11/05, com a afirmação provocativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A confusão entre agronegócio e Governo Federal ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 11/05, com a afirmação provocativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula chamou organizadores da Agrishow de fascistas e que vai à feira na Bahia só para fazer inveja ao evento paulista. A feira é o maior evento do setor na América Latina e realizado anualmente em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Em evento em Salvador, o presidente disse que isso era uma resposta à feira paulista, porque o governo federal interpretou que seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, teria sido “desconvidado” para ir o evento. Ele se referiu à Agrishow como a "famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto" e disse que alguns fascistas e negacionistas não quiseram que o ministro fosse na feira. "Desconvidaram meu ministro”, afirmou o presidente com tom de mágoa, nesta quinta-feira.

O presidente Lula aproveitou para ofender os organizadores da Agrishow

O ministro Carlos Fávaro disse na ocasião que tinha sido "desconvidado" por causa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo dia. Segundo Fávaro, Francisco Maturro, presidente da feira, tinha ligado para ele comunicando o fato, o que o levou a entender que não era bem-vindo ao evento no mesmo dia.

Porém, a afirmação foi negada pelo presidente da Agrishow, em entrevista exclusiva ao portal RuralNews. De acordo com Maturro, ele jamais cometeria uma gafe como essa com uma autoridade do porte do ministro da Agricultura.

CONFIRA A ENTREVISTA COM FRANCISCO MATURRO:

https://www.youtube.com/watch?v=CMhTHliJ0Eset=259s

Lula aproveitou para ofender o setor do agronegócio paulista e elogiar os "companheiros" do setor na Bahia por tê-lo convidado pessoalmente à feira.

O presidente não mencionou em seu discurso para qual feira foi convidado, mas tudo indica que o evento é a Bahia Farm Show, uma das grandes feiras agrícolas do país, que será realizada de 6 a 10 de junho em Luiz Eduardo Magalhães. Porém, a assessoria do presidente não confirmou essa informação.

"Venho nessa feira só para fazer inveja aos mau caráteres de São Paulo, que não deixaram meu ministro participar"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil

O imbóglio entre Governo Federal e Agrishow levou até ao cancelamento da abertura oficial da feira, que seria realizada no primeiro dia. Porém, o ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu à feira do mesmo jeito.

A situação foi tão complicada que o Banco do Brasil chegou até a anunciar a retirada do patrocínio da Agrishow. Os diretores da instituição também cancelaram suas agendas na feira. Nenhuma autoridade do Governo Federal compareceu ao evento.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.