A Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto (SP), alcançou um volume recorde de R$ 13,290 bilhões de negócios gerados e intenções de compra em máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.
Esse montante representa um crescimento nominal de 18% e um aumento real de 9,5% (descontada a inflação) em relação à edição de 2022, quando foram computados R$ 11,243 bilhões de negócios gerados e intenções de compra de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.
Em relação à visitação, a Agrishow 2023 recebeu 195 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior.
Dando continuidade ao rodízio da presidência da feira, como ocorre desde 2007, as entidades comunicaram oficialmente que João Carlos Marchesan, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) assume a presidência da Agrishow após essa edição.
O mandato do novo presidente abrangerá as edições de 2024 e 2025. A próxima edição da Agrishow será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024.
As realizadoras da Agrishow agradeceram em nota oficial a dedicação e o zelo com que o ex-presidente, Francisco Matturro, exerceu a presidência nas últimasenbsp;quatroenbsp;edições da feira.
A feira
A Agrishow é uma iniciativa da Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira.