HOME | Notícias | Feijão

Preços do feijão oscilam conforme a qualidade do grão

Grãos de maior qualidade seguem valorizados, enquanto produto comercial registra queda com maior oferta no mercado

Foto do autor Redação RuralNews
16/06/2025 |

Os preços do feijão têm apresentado comportamentos distintos, com as variações sendo determinadas principalmente pela qualidade do grão. De acordo com pesquisadores do Cepea, os feijões de melhor padrão mantêm valores firmes em diversas regiões, impulsionados pela oferta restrita desse tipo de produto.

Em contrapartida, os preços dos feijões comerciais estão em queda, pressionados pelo aumento da disponibilidade, especialmente de lotes com qualidade inferior.

Relatório divulgado neste mês pela Conab projeta que a safra brasileira 2024/25 de feijão totalize 3,17 milhões de toneladas, representando uma redução de 0,8% em relação à temporada anterior. A primeira safra, já finalizada, apresentou crescimento de 12,8% na produção, alcançando 1,06 milhão de toneladas. A segunda safra, atualmente em desenvolvimento, deve ser 7,3% menor, com uma estimativa de 1,36 milhão de toneladas.

Já a terceira safra, que avança nas áreas irrigadas, tem colheita prevista em 749,6 mil toneladas, volume 5,1% inferior ao da temporada anterior.

TAGS: #feijão # cepea
# cotações # preços do feijão # demanda # oferta
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.