Alep homenageia Sistema FAEP pelos 30 anos do Programa Agrinho
Menção honrosa destaca impacto do Programa Agrinho na educação e na integração do campo e da cidade

Sistema FAEP recebe homenagem da Alep pelos 30 anos do Programa Agrinho. Foto: Sistema FAEO / Divulgação

O Programa Agrinho completou 30 anos e, por isso, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Assim, o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, recebeu votos de louvor e congratulações pela promoção da 30ª edição do programa. O deputado estadual Anibelli Neto propôs a menção honrosa, destacando o impacto social e educacional do Agrinho, que se consolidou como referência nacional em responsabilidade social.
Segundo Meneguette, a homenagem representa o reconhecimento coletivo do trabalho do Sistema FAEP. “Recebo esta menção honrosa em nome da diretoria, dos colaboradores e dos sindicatos rurais. De fato, o Programa Agrinho transforma vidas, incentiva o aprendizado e aproxima o campo da cidade. Além disso, é gratificante ver o poder público valorizar esse trabalho”, afirmou.
Três décadas de transformação
Ao longo de três décadas, o Programa Agrinho fortaleceu a educação, a cidadania e a sustentabilidade. Além disso, promoveu integração entre o meio rural e urbano, inspirando milhões de alunos e milhares de professores em todo o Paraná. Por isso, o programa se tornou modelo de referência para outras iniciativas sociais no país.
O deputado Anibelli Neto ressaltou o efeito transformador do programa. “O Agrinho valoriza a educação e a agricultura paranaense. Assim, muitas crianças que participaram hoje são profissionais competentes e cidadãos conscientes sobre o papel do campo para o desenvolvimento do estado”, disse.
Reconhecimento que ultrapassa fronteiras
Além disso, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Alep destacou a expansão do programa para outros estados, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rondônia e Ceará. Dessa forma, essa ampliação comprova a força e a capacidade de multiplicação do Programa Agrinho como modelo educacional e social.
“O Agrinho incentiva novas gerações e, consequentemente, ajuda o Paraná a se destacar como referência em desenvolvimento sustentável e potência do agronegócio”, complementou a Alep.
