INÍCIO AGRICULTURA Etanol

Oferta elevada mantém preço do etanol em queda

Segundo pesquisadores do Cepea, além da moagem em ritmo acelerado, o aumento na oferta foi reforçado pela necessidade de “fazer caixa” por parte de algumas unidades produtoras

A moagem de cana-de-açúcar segue firme, e o volume de etanol ofertado no spot paulista, elevado. Nesse cenário, entre 20 e 24 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,2534/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 2,89% frente ao período anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,6231/litro (líquido de PIS/Cofins), recuo de 1,28% na última semana frente ao período anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, além da moagem em ritmo acelerado, o aumento na oferta foi reforçado pela necessidade de “fazer caixa” por parte de algumas unidades produtoras.

Do lado comprador, pesquisadores do Cepea indicam que a proximidade do ferido de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30, e a sequência de boa vantagem do biocombustível nas bombas frente à gasolina C geraram a necessidade de aquisição de novos volumes. Apesar disso, a demanda ainda esteve abaixo da oferta.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado