Com o anúncio do Plano Safra 2020/21, as agências do Sicoob Credicapital estão se preparando para atender pequenos, médios e grandes produtores rurais com linhas de crédito para custeio, comercialização e investimentos em infraestrutura.
A partir de julho, quando se encerra o plano agrícola atual e tem início o ciclo 2020/2021, o Governo Federal vai liberar R$ 236,3 bilhões para financiamentos. Além dos cerca de R$ 10 bilhões em recursos a mais que na safra passada, o novo Plano Safra também terá taxas de juros menores. Para o Pronaf, elas irão variar entre 2,75% a 4% ao ano e para o Pronamp, os juros serão de 5% ao ano. Já para os grandes produtores, a taxa é de 6% ao ano.
O gerente regional, Gizélio Linhares, destaca que o Sicoob conta com um amplo portfólio de linhas de crédito voltadas para atender as demandas do produtor rural e contribuir com o desenvolvimento agropecuário brasileiro. “Somado a isso, temos um importante diferencial que é a qualidade no atendimento. Nossos cooperados se sentem em casa quando vão às agências. Além de usuários, eles são donos do negócio e por isso, fazemos questão de recebê-los com o carinho e cuidado que merecem”, explica.
Já o analista de crédito rural da cooperativa, Claudinei Cruz, comenta que mesmo diante do atual cenário, fortemente impactado pela pandemia, o agronegócio segue apresentando resultados positivos e terá papel essencial na recuperação da economia brasileira. “Acreditamos na força do agro e por isso, temos grandes expectativas para a safra 2020/2021. Esperamos aproveitar as boas condições de negócios para alavancar a carteira de crédito rural da cooperativa”, complementa.
Sobre o Sicoob Credicapital
O Sicoob Credicapital faz parte do maior sistema de cooperativas de crédito do país. Atualmente, possui 22 agências no Paraná e no Rio Grande do Sul, além de uma Unidade Administrativa sediada em Cascavel (PR). Em seus 19 anos de existência, já soma mais de 35 mil cooperados.