INÍCIO AGRICULTURA Economia

Queda do setor pecuário leva PIB do Sul a recuar 0,8% do primeiro para o segundo trimestre

Segundo dados da 4intelligence, consultoria especialista em ciência da decisão, a região Sul apresentou um declínio de 0,8 no PIB

Publicado em 14/11/2023

O Produto Interno Bruto (PIB) da região Sul do Brasil apresentou queda do primeiro para o segundo trimestre de 2023, segundo a 4intelligence. Projeções da consultoria que desenvolve soluções baseadas em análise de dados por meio de algoritmos e IA, a região Sul apresentou um declínio de 0,8 no PIB. Esse desempenho negativo foi impulsionado pela queda no setor agropecuário, que recuou 2,5%.A queda também pode ser compreendida pela alta base de comparação do primeiro trimestre, quando o setor observou expansão de 13,0% visto que a região foi intensamente beneficiada pela supersafra de grãos. O setor industrial recuou 0,8%, puxado por Santa Catarina (1,8%). De forma geral, o comércio registrou recuo de 1,9%.A 4intelligence é especialista em ciência da decisão, oferecendo soluções para dar suporte a tomadas de decisões baseadas em análise de dados, por meio de modelagem econométrica e inteligência artificial. A tecnologia possibilita a estruturação e customização de processos decisórios em larga escala, visando que respostas acuradas sejam entregues sempre que houver mudanças no cenário econômico, num fluxo constante.

A empresa já recebeu mais de 120 prêmios pela acurácia de projeções, dentre os quais se destacam os do Banco Central, do Ministério da Fazenda, da Agência Estado e da Consensus Economics.
No primeiro trimestre de 2023 a pecuária tinha apresentado expansão
No primeiro trimestre de 2023 a pecuária tinha apresentado expansão
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.