Kepler Weber anuncia Bernardo Nogueira como novo CEO

O executivo está na empresa desde 2021, período no qual liderou a equipe comercial
Imagem do autor

Publicado em 04/04/2024

A Kepler Weber anunciou, nesta quarta-feira, dia 3, a promoção de Bernardo Nogueira para o posto de CEO da companhia, que é líder na América Latina em soluções de pós-colheita para armazenagem de grãos, movimentação de granéis em portos e termometria digital.

“A Kepler Weber é uma empresa incrível, um patrimônio do agronegócio brasileiro, referência em excelência, credibilidade e proximidade com o cliente”, destacou Nogueira.O plano de sucessão foi iniciado em 2022 e a indicação do nome do novo CEO já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração no ano passado.

“Bernardo foi o grande responsável pelo crescimento da carteira de clientes da Kepler Weber, permitindo, mesmo em um ano desafiador, como foi 2023, atingirmos o segundo melhor resultado financeiro da história da empresa”, afirma Piero Abbondi, que renunciou ao cargo no começo da tarde da quarta.Apesar de deixar o posto de CEO, Abbondi segue no Conselho de Administração da Kepler Weber e da Procer, para o qual foi eleito, em abril de 2023, para um mandato de dois anos.

No Conselho, Piero Abbondi também vai coordenar os comitês de Estratégia, Investimentos e Finanças e de Pessoas, Compliance e Sustentabilidade.No lugar de Bernardo Nogueira, na diretoria comercial, assume Jean Felizardo, que já atua como gerente-executivo na área.

Centenário

A Kepler Weber completa 100 anos em 2025 e chega a este momento com resultados robustos, segundo Bernardo Nogueira, e um time engajado.“A gente vê uma oportunidade enorme, de aproveitar essa posição de referência da Kepler Weber para agregar outros produtos ao nosso portfólio, incluindo o aluguel de unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. A ideia é realizar dois pilotos em regiões estratégicas, para depois ganhar escala”, destaca.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.