INÍCIO AGRICULTURA Economia

Dólar sobe no exterior com avanço de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e na Alemanha

Com isso, as bolsas europeias operam em baixa às 7h54 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 24

Mercado financeiro volta a se preocupar com avanço de casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Europa, sobretudo na Alemanha que vem observando alguns surtos regionais. Com isso, as bolsas europeias operam em baixa às 7h54 (horário de Brasília). O dólar tem ligeira alta ante moedas fortes e sobe mais consistentemente contra moedas de emergentes, o que sinaliza abertura pressionada para o real hoje.
No Brasil, possibilidade de votação do Marco do Saneamento e novas ações de estímulo do Banco Central podem renovar o otimismo dos investidores no cenário doméstico.


Na terça feira, dia 23, a moeda norte americana tinha emendado sua terceira queda seguida, amargando uma desvalorização de 2,26%, cotado a R 5.153. O principal índice da Bolsa brasileira, o Ibovespa tinha fechado em alta de 0,67% a 95.975,16 pontos.  Na segunda-feira, o dólar tinha caído 0,87%, vendida a R$ 5,5272, e a bolsa havia fechado em -1,28%.
O clima otimista no exterior é um dos responsáveis pela recuperação da atividade econômica. Outro fator que animou o mercado foi a retomada do pacto comercial entre Estados Unidos e China, com a confirmação do presidente americano Donald Trump, pelo Twitter, de que o acordo está "totalmente intacto".


Alguns analistas preveêm que o dólar pode chegar a R$ 4,00. 



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.