INÍCIO AGRICULTURA Economia

BTG está de olho na riqueza do agronegócio do Brasil

O BTG Pactual está ofertando serviços financeiros mais sofisticados a agricultores e pecuaristas brasileiros

Após reforçar sua atuação no agronegócio, o BTG Pactual (BPAC11) agora quer avançar nos principais polos do setor e em novas fronteiras agrícolas do país, capturando como clientes fazendeiros e agroindústrias, disseram executivos do maior banco de investimento da América Latina à Reuters.


Esse caminho envolve a oferta de serviços financeiros mais sofisticados a agricultores e pecuaristas de Estados como Mato Grosso e Goiás, tradicionais produtores de grãos e carnes, além do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), região com forte crescimento nos últimos anos, mas ainda com muito espaço a ser ocupado.


Uma ponte para atingir esses novos campos – a partir do centro financeiro paulista da avenida Brigadeiro Faria Lima – está em Mato Grosso do Sul, que abriga desde o ano passado uma regional do BTG com especialidades para entender e atender anseios do empresário do campo.


O trabalho visa oferecer uma série de ferramentas financeiras e de investimentos do banco, que já realizou várias ofertas de ações de companhias do agronegócio e é líder em emissões de letras de crédito para financiar o setor.


“Pra frente, estamos olhando novas posições fora de Mato Grosso do Sul, queremos contratar em Cuiabá, em Goiânia… Combinando com escritórios da Bahia, começar a acessar o Matopiba, uma referência para o mundo agro…”, disse à Reuters Raphael Guinle, sócio do BTG responsável pelo negócio direcionado à pessoa física para private banking.


O BTG anunciou recentemente abertura de dois novos escritórios de Wealth Management no Nordeste, em Salvador e Fortaleza. No caso da unidade na Bahia, será importante para apoiar negócios no oeste do Estado, grande produtor de algodão, cultura intensiva em investimentos.


“O que queremos de fato é crescer, contratar mais gente, e ocupar mais espaço, aproveitando as boas relações que estão sendo construídas”, acrescentou Guinle. O BTG também busca atrair aquele agricultor ou empresa familiar que ainda opera com bancos locais ou mesmo cooperativas, e que estão distantes do mercado financeiro, uma oportunidade vista pelo BTG.


Leia a matéria completa emenbsp;https://investnews.com.br/negocios/btg-busca-novas-fronteiras-de-olho-na-riqueza-do-agronegocio-do-brasil/

BTG busca novas fronteiras de olho na riqueza do agronegócio do Brasil

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.