HOME | Notícias | Economia

Auditores agropecuários ameaçam greve no início de 2024

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários avalia mobilização de auditores agropecuários em meio a adiamentos

Auditores agropecuários ameaçam greve no início de 2024

A mobilização da carreira em janeiro é uma possibilidade

801
Foto do autor
30/12/2023 |

Uma série de adiamentos na proposta de reestruturação da carreira do auditor fiscal tem gerado crescente insatisfação entre os auditores fiscais federais agropecuários que ameaçam greve em janeiro de 2024.Segundo o ANFFA (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários), os auditores desempenham um papel fundamental na proteção da agricultura, da pecuária nacionais e dos alimentos, sobretudo neste período de festas.

O Sindicato expressa grande preocupação diante dos repetidos adiamentos por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e afirmou que, diante dessa situação, uma opção que está sendo considerada é a mobilização da carreira, a partir do mês de janeiro. "O ANFFA buscou todas as alternativas junto ao Ministério, mas até o momento temos repetidos adiamentos. Enquanto isso, outras carreiras já avançaram nas negociações", destacou o presidente do ANFFA, Janus Pablo Fonseca de Macedo.

Publicidade
Banner publicitário

Segundo o dirigente, O ANFFA continuará buscando o diálogo com o MGI, mas ressalta que a mobilização da carreira em janeiro é uma possibilidade que está sendo considerada caso não haja avanços nas negociações. A entidade reitera que a segurança dos alimentos passa pela valorização dos auditores fiscais federais agropecuários e a melhoria das condições de trabalho da categoria.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #Auditores fiscais # greve auditores
Publicidade
Banner publicitário