Especialistas debatem nova agenda do crédito rural
Webinar reúne executivos da Creditares, Galápagos Capital, B3, Banco Voiter e Plantae
A agenda do crédito rural está em transformação, com diminuição gradual do suporte oficial - que ficará cada vez mais restrito ao pequeno produtor -, cenário que vem direcionando a busca por financiamento em fontes privadas, como, por exemplo, no mercado de capitais.
Em particular em uma conjuntura de novo aumento na taxa de juros, além de oferta enxuta e alta nos preços dos insumos, reajustes dos combustíveis, energia elétrica e câmbio valorizado, que encarecem os custos da lavoura, o planejamento da próxima temporada 2022/23 tem que começar agora.
As eleições do ano que vem deixam o ambiente ainda mais incerto, exigindo plano e esforço antecipados para tomada de mais e melhor crédito para custeio e investimento dedicado ao novo ciclo.
Para debater esta nova realidade do financiamento agrícola, a agrofintech Creditares realiza, nesta terça-feira (14), às 20h, webinar com a participação de executivos da Galápagos Capital, B3, Banco Voiter e Plantae. Os especialistas irão adiantar suas expectativas para o desfecho da temporada atual, e sobretudo apontar tendências para a safra 2022/23.