Considerada a maior fábrica de colheitadeiras de algodão da China, representantes da empresa chinesa Boshiran – Xian Jiang Boshiran Intelligent Agricultural Machinery Co. Ltd,enbsp; estiveram no Sistema Famato, na sexta-feira, 15 de julho.enbsp; A visita foi intermediada pelo Instituto AgriHub e pelo CCPIT – Conselho de Promoção do Comércio Exterior com os Países do Brics. A intenção da empresa é expandir os negócios em Mato Grosso. Para isso, fará testes dos seus equipamentos com os produtores rurais do estado.enbsp;
Um dos representantes, Zhikui Quian, apresentou as novidades tecnológicas da empresa e acordou com o AgriHub que até o final deste ano enviará duas colheitadeiras para serem testadas pelos produtores de algodão de Mato Grosso.enbsp; “Esse mercado é importante para a Boshiran e o Brasil. Temos muita pesquisa e a nossa patente é forte. Fazemos pesquisa para tudo, temos peças de reposição e serviços para oferecer suporte aos clientes”, afirmou o CEO da empresa, Chen Yong.
A sede da companhia fica na região de Xinjiang que concentra 80% da produção de algodão chinesa. “Estamos próximos dos produtores rurais, então conseguimos ter o feedback rápido para desenvolver os melhores produtos”, afirmou um dos representantes.
Esta foi a primeira visita do grupo ao Brasil que ficou impressionado com o desenvolvimento tecnológico e industrial do agro brasileiro. A companhia começou suas atividades na China em 2009 e já desenvolveu 129 patentes próprias, entre elas estão pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras. Além disso, a empresa possui quatro centros de pesquisa e desenvolvimento em quatro cidades chinesas.