INÍCIO AGRICULTURA Clima

Tempo começa a mudar em parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Chuva deve chegar amanhã à Região Metropolitana
Imagem do autor

Publicado em 07/03/2024

O tempo começa a mudar novamente no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira com a volta da chuva para parte do estado depois de dias de tempo ensolarado e agradável. O frio no começo da manhã também arrefece na maioria das localidades, indica a previsão do tempo da MetSul Meteorologia.

O dia começa com céu claro em muitas cidades e o sol aparece com nuvens em todo o Estado ao longo desta quinta-feira, entretanto a nebulosidade aumenta no estado no decorrer do dia a partir do Oeste e do Norte gaúcho.
Cidades próximas a Porto Alegre podem chuvas nesta sexta. Foto: Alex Rocha/Divulgação/PMPA
Cidades próximas a Porto Alegre podem chuvas nesta sexta. Foto: Alex Rocha/Divulgação/PMPA

Há alta probabilidade de chuva na segunda metade do dia em pontos do Oeste, Noroeste e do Norte do estado, apontam os modelos numéricos. No Noroeste, inclusive, a chuva pode vir com trovoadas e não se afasta o risco de pancadas fortes localizadas durante a noite.
Na Grande Porto Alegre, a quinta-feira terá céu claro ou com poucas nuvens no início do dia enquanto durante o dia o sol aparece com nuvens. A nebulosidade, porém, aumenta com o passar das horas. A chuva deve alcançar a região apenas amanhã. O tempo vai começar a mudar em parte do RS amanhã porque ar mais quente e úmido começa a retornar ao Estado com o afastamento do ar mais seco e ameno de alta pressão atmosférica que predominou durante os últimos dois dias.

A madrugada tem marcas ainda amenas a agradáveis, embora com mínimas mais altas do que ontem. Cidades serranas seguem com frio com marcas abaixo dos 10ºC em pontos dos Aparados da Serra, especialmente nas baixadas.
Na Grande Porto Alegre, nos locais mais frios, afastadas das áreas centrais dos municípios, mínimas de 13ºC a 15ºC. A temperatura à tarde também se elevará mais. As máximas à tarde ficam perto ou acima de 30ºC na maioria das cidades gaúchas com maior aquecimento no Oeste e na Grande Porto Alegre. Na área metropolitana, as máximas atingem 31ºC a 32ºC na maior parte das cidades.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.