INÍCIO AGRICULTURA Clima

Infiltração marítima aumenta a condição de temporal no NE

O risco de temporais é alto entre o litoral dos estados de Alagoas até a região de Natal–RN

No decorrer da noite desta última segunda (06) e madrugada e manhã de terça-feira (07), a infiltração marítima, ajudou na formação de muitas nuvens carregadas, provocando chuva forte e volumosa sobre o leste do Nordeste, principalmente entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco, onde os acumulados de chuva registrados em 24h superaram os 100mm em várias regiões.

A circulação dos ventos, ainda vai impulsionar muita umidade contra a costa nordestina nos próximos dias e a condição de chuva aumenta na faixa leste da Região. Há previsão de pancadas de chuva ocorrem com até moderada intensidade desde o leste da Bahia até Rio Grande do Norte ao longo desta quarta-feira (08).

O risco de temporais é alto entre o litoral dos estados de Alagoas até a região de Natal–RN. Na faixa norte, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue influenciando a condição para chuva, podendo ser com até moderada intensidade sobre o litoral do Ceará, mas no litoral e norte do Maranhão, a chuva pode vir com força no decorrer da tarde. Nas demais áreas, predomínio de sol com chuva passageira. Somente no interior da Bahia, o tempo permanece firme e seco.

Na quinta-feira (09), a circulação marítima perde um pouco de intensidade, mas ainda há chance para chuva moderada entre Alagoas e a Paraíba. Nas demais áreas da faixa leste nordeste, o sol aparece e pode ocorrer alguma chuva de forma mais isolada. Já na costa norte do Nordeste, destaque para a faixa norte entre o Ceará e o Maranhão, onde a ZCIT segue mantendo a condição para chuva com até moderada. No interior da Bahia, centro-sul do Piauí e sul do Maranhão, sol e calor.

Na sexta-feira, os ventos que sopram do mar contra a costa enfraquecem entre Sergipe e Rio Grande do Norte e a chuva ocorre de forma passageira. Somente no litoral sul da Bahia e região de Salvador a chuva pode ocorrer com mais intensidade. Na faixa norte a ZCIT continua provocando pancadas de chuva, especialmente o litoral do Maranhão, onde pode vir a qualquer momento. Por outro lado, no interior nordestino, predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.