No decorrer da noite desta última segunda (06) e madrugada e manhã de terça-feira (07), a infiltração marítima, ajudou na formação de muitas nuvens carregadas, provocando chuva forte e volumosa sobre o leste do Nordeste, principalmente entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco, onde os acumulados de chuva registrados em 24h superaram os 100mm em várias regiões.
O risco de temporais é alto entre o litoral dos estados de Alagoas até a região de Natal–RN. Na faixa norte, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue influenciando a condição para chuva, podendo ser com até moderada intensidade sobre o litoral do Ceará, mas no litoral e norte do Maranhão, a chuva pode vir com força no decorrer da tarde. Nas demais áreas, predomínio de sol com chuva passageira. Somente no interior da Bahia, o tempo permanece firme e seco.
Na quinta-feira (09), a circulação marítima perde um pouco de intensidade, mas ainda há chance para chuva moderada entre Alagoas e a Paraíba. Nas demais áreas da faixa leste nordeste, o sol aparece e pode ocorrer alguma chuva de forma mais isolada. Já na costa norte do Nordeste, destaque para a faixa norte entre o Ceará e o Maranhão, onde a ZCIT segue mantendo a condição para chuva com até moderada. No interior da Bahia, centro-sul do Piauí e sul do Maranhão, sol e calor.
Na sexta-feira, os ventos que sopram do mar contra a costa enfraquecem entre Sergipe e Rio Grande do Norte e a chuva ocorre de forma passageira. Somente no litoral sul da Bahia e região de Salvador a chuva pode ocorrer com mais intensidade. Na faixa norte a ZCIT continua provocando pancadas de chuva, especialmente o litoral do Maranhão, onde pode vir a qualquer momento. Por outro lado, no interior nordestino, predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.