INÍCIO AGRICULTURA Clima

Chuva pode paralisar atividades agrícolas no Mato Grosso

Precipitações devem favorecer a manutenção da umidade do solo para as lavouras de milho segunda safra
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 01/04/2024

As chuvas devem ocorrer com maior frequência e intensidade entre o centro e norte de Goiás e Mato Grosso, onde em alguns momentos podem causar paralisações nas atividades no campo, mas devem favorecer a manutenção da umidade do solo para as lavouras de milho segunda safra.

Já em Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade, associadas a uma baixa pressão atmosférica, devem provocar pancadas de chuva forte até a terça-feira(02/04), inclusive sobre as áreas mais secas do sul do Estado e essas chuvas trazem um ligeiro alívio para as lavouras de milho segunda safra.Já entre a quarta (06/04) e a quinta-feira (07/08) o tempo seco deve predominar e novas instabilidades devem voltar a atingir o Estado a partir da próxima sexta-feira (08/04).Outono mais seco deve beneficiar o corte e moagem da cana.
chuva deve atrasar trabalhos no campo
chuva deve atrasar trabalhos no campo

Sobre o autor

Angela Ruiz colabora semanalmente com o portal RuralNews. É jornalista especializada em clima e agro e figurou na lista TOP 20 de melhores jornalistas do agronegócio em 2023. Também é editora do site agroclima da Climatempo Stormgeo Company e comanda o Agrotalk,  o podcast agro da Climatempo, que é a rádio oficial do CNMA. O podcast Agrotalk, do Climatempo, que também é exibido no nosso portal, vem desde 2018 contando histórias de produtores, trazendo soluções da cadeia do agro para os problemas enfrentados pelo produtor no seu dia a dia e contribuindo com a transferência de conhecimento e na tomada de decisões.  O Agrotalk é o espaço para estabelecer a conexão entre o campo e a cidade na melhoria da reputação da comunicação no Agro. São mais 8000 mil minutos de gravações e mais de 133 horas de conteúdo distribuídos em um número já alcançado de 218 episódios. Em 2023 o podcast Agrotalk foi eleito TOP 3 entre os mais admirados do Agronegócio categoria podcast é em 2022, a jornalista foi TOP 20, melhores jornalistas do Agro.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.