INÍCIO AGRICULTURA Clima

Centro-Oeste: fortes pancadas de chuva persistem

As pancadas de chuva, nesses próximos dias, devem ser volumosas e podem causar transtornos pontuais, como pontos de alagamentos e enchentes

A combinação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e a circulação de ventos vai ajudar a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste. Confira a previsão dia a dia:



Terça-feira, 9 de abril



O dia já começa com muita nebulosidade no interior de Mato Grosso, com possibilidade de chuva a qualquer momento. Já em Cuiabá, boa parte de Goiás, inclusive Goiânia e Mato Grosso do Sul, o sol predomina e no fim da tarde começam as pancadas de chuva isoladas, mas que podem ocorrer com moderada a forte intensidade.



Nas áreas que estão em vermelho no mapa abaixo, o volume acumulado deve ser um pouco mais expressivo, e também podemos esperar rajadas de vento de mais de 70km/h.



Quarta-feira, 10 de abril



O cenário ainda deve ser parecido. No centro-oeste mato-grossense há chance de chuva a qualquer momento do dia, e com grandes volumes acumulados, inclusive na capital Cuiabá. Na divisa com Goiás, pancadas de chuva podem ser observadas pela manhã e prevalecerem até o período da noite, intercalando momentos de melhora. Já na maior parte de Mato Grosso do Sul, a chuva chega no fim do dia.



Quinta-feira, 11 de abril



Em Corumbá (MS) e todo o oeste sul-mato-grossense há previsão de chuva para todo o dia. Serão fortes pancadas, com alto volume acumulado. Em Campo Grande a chuva pode começar pela manhã, mas ganha intensidade no período da tarde. E nas demais áreas, incluindo o Distrito Federal, a quinta-feira começa com sol e no fim do dia pancadas isoladas devem ser esperadas.



Sexta-feira, 12 de abril



Muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva em vários momentos do dia em Campo Grande, e todo o oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, pancadas isoladas são esperadas.



Ao longo destes dias, os maiores volumes de chuva devem ser esperados no sul de Goiás, centro-sul de Mato Grosso e áreas do nordeste de Mato Grosso do Sul. Entre 50 e 100 mm podem ser registrados nestes locais.



E as temperaturas?



Mesmo nas áreas onde a chuva deve ser mais intensa e há previsão de mais nebulosidade, ainda faz calor. Pela manhã serão temperaturas mais amenas, mas se elevam rapidamente até o período da tarde.


Mapa de chuva acumulada no Brasil entre os dias 9 e 12 de abril de 2024.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.