Produção de cana aumenta 2,46% em São Paulo

Embora com área plantada 2,18% menor, a produção cresceu para a média/ha de 80,4 toneladas

Publicado em 15/03/2024

A produção de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo atingiu a 431,1 milhões de toneladas - um aumento de 2,46% em relação à safra anterior, que alcançou a 420,74 milhões de toneladas.

Segundo relatório elaborado pelo IEA (Instituto de Economia Agropecuária), vinculado à Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, embora a área plantada tenha diminuído 2,18%, a produção aumentou para a média/ha de 80,4 toneladas - crescimento de 4,75% em relação ao período anterior, atingindo 76,82 toneladas/ha.
São Paulo obtém mais produtividade mesmo com redução de área cultivada. Foto: Apta
São Paulo obtém mais produtividade mesmo com redução de área cultivada. Foto: Apta

O clima é favorável para a produção de cana-de-açúcar
Um estudo realizado em novembro de 2023 mostrou que os bons resultados se devem ao clima favorável e às práticas agrícolas adequadas. Segundo a IEA-Apta, esses fatores têm contribuído muito para o excelente desempenho da cana-de-açúcar nesse setor.

As três regiões paulistas que se destacam em termos de produção são Barretos, que responde por 7,3% do total da colheita, seguida por Orlândia, com 7%, e Ribeirão Preto, com 6,2%. Juntas, essas regiões respondem por aproximadamente 20% da safra, destacando sua relevância para a produção de cana-de-açúcar do estado.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.