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O café é o companheiro inseparável de 97% dos brasileiros logo ao acordar, segundo um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em parceria com o Instituto Axxus e, para muitos, essencial em todas as etapas do cotidiano.No ambiente corporativo, ele vai além de uma xícara: é o combustível para ideias, a pausa que inspira conversas produtivas e que une pessoas em torno de um propósito.
A bebida tem o poder de transformar momentos rotineiros, especialmente no ambiente de trabalho.O café tem o poder de transformar momentos rotineiros em experiências únicas. No espaço corporativo, ele é um elemento que conecta e motiva as pessoas, ajudando a criar um clima mais focado e acolhedor.
A pesquisa da ABIC revela ainda que o trabalho é o principal local de consumo de café no Brasil, superando residências e cafeterias. Além disso, os dados apontam que 88% tomam durante a manhã e 78% logo após o almoço. Pensando nisso, soluções práticas têm ganhado destaque, conectando tradição e tecnologia em um consumo descomplicado.
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Em 2022, o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas de café, o equivalente a 39,4 milhões de sacas. Os principais destinos foram os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Bélgica e Japão.
Além disso, a ABIC revela que 29% dos brasileiros consomem café seis vezes ao diaParalelamente, o mercado global de máquinas de café está em expansão, avaliado em US$ 5,11 bilhões em 2020 e com previsão de crescimento anual superior a 4,5% entre 2022 e 2027, segundo a consultoria Mordor Intelligence.
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Pesquisa ponta que trabalho é o local onde mais se consome café
Bebida é a força motora do ambiente corporativo, que é o principal local de consumo da bebida, afirma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC)
Publicado em 09/12/2024 | 10:53:00
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A bebida tem o poder de transformar momentos rotineiros, especialmente no ambiente de trabalho.O café tem o poder de transformar momentos rotineiros em experiências únicas. No espaço corporativo, ele é um elemento que conecta e motiva as pessoas, ajudando a criar um clima mais focado e acolhedor.
A pesquisa da ABIC revela ainda que o trabalho é o principal local de consumo de café no Brasil, superando residências e cafeterias. Além disso, os dados apontam que 88% tomam durante a manhã e 78% logo após o almoço. Pensando nisso, soluções práticas têm ganhado destaque, conectando tradição e tecnologia em um consumo descomplicado.
Brasil maior produtor
A produção de café no Brasil concentra-se principalmente na região Sudeste, com destaque para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil.Na safra 2023/2024, a expectativa é colher 44,9 milhões de sacas de café arábica e cerca de 21,4 milhões de café robusta.Em 2022, o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas de café, o equivalente a 39,4 milhões de sacas. Os principais destinos foram os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Bélgica e Japão.
É quase impossível pensar em espaço de trabalho e consumo sem associar ao café
O impacto do café no trabalho
Quando o aroma do café preenche o ar, ele carrega histórias, encontros e até decisões que moldam o diaO consumo de café no ambiente corporativo ultrapassa um hábito cultural.A cafeína é conhecida, em essência, por otimizar o desempenho - de acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Psychology, a substância tem um efeito direto na produtividade.Além disso, a ABIC revela que 29% dos brasileiros consomem café seis vezes ao diaParalelamente, o mercado global de máquinas de café está em expansão, avaliado em US$ 5,11 bilhões em 2020 e com previsão de crescimento anual superior a 4,5% entre 2022 e 2027, segundo a consultoria Mordor Intelligence.
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09/12/2024